Siga o OTD

Handebol

Brasil bate Argentina e garante vaga antecipada nas quartas do Mundial

Brasil chega a cinco vitórias em cinco jogos no Mundial e se garante entre as oito melhores seleções do mundo

Brasil e Argentina - Mundial de handebol feminino
(Divulgação/IHF)

O Brasil está nas quartas de final do Campeonato Mundial de handebol feminino! Nesta sexta-feira (10), pela segunda rodada da segunda fase do torneio, disputado na Espanha, a seleção brasileira enfrentou um duro jogo com a Argentina, mas conseguiu uma boa vitória pelo placar de 24 a 19, carimbando a classificação de forma antecipada.

Babi Arenhart foi eleita a melhor jogadora da partida, tendo papel fundamental fechando o gol e vibrando muito com a equipe. Outro grande destaque do Brasil foi Pati Matiele, que comandou o ataque, terminando o jogo com nove gols em 14 tentativas.

Com o resultado, o Brasil chega a cinco vitórias em cinco jogos e assume a liderança do Grupo IV do Main Round. A seleção brasileira soma oito pontos em oito possíveis e já não pode mais perder a segunda colocação, garantindo a vaga nas quartas, já que as duas melhores equipes de cada chave avançam. Agora, nas quartas de final, o Brasil aguarda a Dinamarca ou a Alemanha.

+Tabela do Mundial de handebol feminino

Vale lembrar que, como os resultados obtidos diante das seleções que se classificaram na primeira fase seguem acompanhando os seus respectivos países, a seleção já chegou nessa fase do Mundial de handebol feminino com duas vitórias, já que derrotou a Croácia e o Japão na fase anterior.

Agora, resta apenas definir a liderança do grupo, duelo que deverá ficar entre brasileiras e espanholas, caso a Espanha confirme o favoritismo e vença a Croácia. Para tanto, Brasil e Espanha se enfrentam na última rodada do Main Round, em duelo que acontece neste domingo (12), às 16h30 (de Brasília), e você acompanha ao vivo no OTD.

O jogo

A Argentina começou o jogo indo para cima do Brasil, que sentiu a agressividade nos primeiros minutos. Mesmo com superioridade númerica, a seleção não aproveitou as chances e viu as adversárias abrirem 3 a 0. Cristiano Rocha parou, então, o jogo e arrumou a casinha. Pati Matiele, que havia sentido uma falta ainda no primeiro minuto, voltou com tudo e liderou o ataque, empatando o marcador.

O jogo então ficou equilibrado, com as equipes trocando gols. Babi, vibrando muito, foi peça fundamental, fechando mais uma vez o gol. Mesmo com duas a menos, após Livia Ventura receber cartão vermelho por uma falta dura na jogadora argentina, a seleção conseguiu marcar dois gols e passar a frente, com 18 minutos de jogo. A partir daí, a equpe abriu a maior vantagem até então, de três gols, e administrou até o intervalo, vencendo por 13 a 10.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

Logo no início do segundo tempo, a Argentina encostou no placar, cortando a diferença para um gol. O Brasil, no entanto, tratou de reagir imediamente e voltou a abrir vantagem. Nos 10 minutos finais, as hermanas tentaram uma nova reação, diminuindo a diferença no placar. Cristiano parou o jogo novamente e o time brasileiro voltou mais sólido para a quadra, voltando a aumentar a vantagem. E não perdeu mais.. Ambas as goleiras brilharam e tiveram papel fundamental, mas foi a equipe brasileira e Babi que saíram vitoriosas.

REVEJA: BRASIL E ARGENTINA – MUNDIAL DE HANDEBOL FEMININO

Mais em Handebol