Siga o OTD

Esgrima

Bia Bulcão cai para nº 10 do ranking na Copa do Mundo

Na primeira Copa do Mundo de florete em quase dois anos, Bia faz luta apertada com chinesa, mas para na estreia do quadro principal

Bia Bulcão Copa do Mundo de Belgrado florete POULES
Augusto Bizzi/FIE

Não deu para Bia Bulcão. Única brasileira a avançar para o quadro principal da etapa de Saint-Maur, na França, da Copa do Mundo de florete feminino, ela acabou sendo eliminada na fase principal de 64, neste sábado (11), pela número 10 do ranking mundial.

Bia Bulcão entrou em ação na madrugada, buscando uma vaga entre as 32 melhores atletas da Copa do Mundo de florete feminino. No entanto, ela tinha uma pedreira pela frente: Qingyaun Chen, 10ª melhor colocada do mundo. A brasileira ainda deu trabalho para a chinesa. Chegou a estar vencendo com três pontos de vantagem, mas sofreu a virada na metade final do combate, que terminou em 15 a 10.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

“Foi bom, joguei bem. Estava na frente em boa parte do combate, só acho que, em algum momento, fiquei um pouco mais cansada. Ela aumentou o ritmo e não consegui me adaptar rápido. Ela passou na frente, abriu a vantagem e ficou difícil de recuperar. Mas gostei muito do meu desempenho na competição. Vi que eu poderia ter ido mais longe, tinha me preparado para seguir, mas foi uma boa experiência para essa primeira Copa”, disse Bia.

Assim, Bia Bulcão se despede da disputa individual na Copa do Mundo na 62ª posição, seu melhor resultado no ano, com quatro vitórias, duas na fase de poules, quando terminou com 40% de aproveitamento, na 101º colocação, e mais duas nas fases eliminatórias preliminares. Além disso, ela disputa, neste domingo (12), a competição por equipes com Carolina Brecheret, Mariana Pistoia e Rafaella Gomes

Por fim, vale lembrar que uma Copa do Mundo de florete não era realizada para a categoria adulto desde o agravamento da pandemia no mundo, em fevereiro do ano passado, quando a cidade de Kazan, na Rússia, recebeu a última edição.

Mais em Esgrima