Siga o OTD

Esgrima

Time feminino de espada cai na primeira rodada na Estônia

Amanda Simeão, Maria Carolina Guimarães e Victoria Vizeu foram derrotadas pela Suécia por apenas um toque na etapa de Tallin da Copa do Mundo

Amanda Simeão, na Etapa de Barcelona da Copa do Mundo de espada de esgrima seleção feminina copa do mundo de espada
Amanda Simeão ganhou os três jogos que fez (Eva Pavía/BizziTeam/FIE/arquivo)

O Brasil caiu para a Suécia na primeira rodada da disputa por equipes na etapa de Tallin, na Estônia, da Copa do Mundo de espada, na esgrima. A seleção feminina, composta por Amanda Simeão, Maria Carolina Guimarães e Victoria Vizeu, perdeu por apenas um toque, 41 a 10, para Emelie Mumm, Elvira Martensson e Emma Fransson. Desta forma, foram eliminadas e fecham a participação no 17º lugar dentre as 26 seleções participantes. As campeãs sairiam do confronto entre Alemanha e Rússia, as cabeças de chave número um e dois, pela ordem.

Amanda Simeão abriu para o Brasil e venceu Emelie Mumm por 2 a 1. A seguir, três vitórias seguidas da Suécia. Primeiro Elvira Martensson bateu Maria Carolina Guimarães por 6 a 3, depois Emma Fransson derrotou Victoria Vizeu com o mesmo placar e Emelie Mumm superou Maria Carolina Guimarães por 5 a 4. Nesta altura, as suecas tinham 18 a 12 no placar. O Brasil reagiu e cortou a desvantagem para 29 a 28 após Amanda Simeão e Maria Carolina Guimarães fazerem 8 a 7 e 5 a 1, respectivamente, em Emma Frasson. Entre esses dois jogos, houve um empate por 3 a 3 entre Vizeu e Martensson. Nos últimos dois confrontos, porém, uma vitória por dois pontos para cada lado definiram o resultado a favor da seleção feminina da Suécia. Primeiro Vizeu perdeu por 4 a 2 para Mumm e, logo depois, Simeão derrotou Martensson por 10 a 8.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

Nathalie Moellhausen

A etapa de Tallin da Copa do Mundo de espada feminina de esgrima marcou a volta de Nathalie Moellhausen às competições após os Jogos Olímpicos de Tóquio. A brasileira, campeã mundial em 2019, venceu na estreia a israelense Yanna Botvinnik por 15 a 12, mas foi eliminada no duelo seguinte, contra a francesa Aliya Luty, de apenas 22 anos. Nathalie Moellhausen chegou a estar vencendo por 7 a 3, mas tomou a virada e caiu por 15 a 10.

Jornalista com mais de 20 anos de profissão, mais da metade deles na área de esportes. Está no OTD desde 2019 e, por ele, já cobriu 'in loco' os Jogos Olímpicos e Paralímpicos de Tóquio, além dos Jogos Pan-Americanos de Lima e Santiago

Mais em Esgrima