Siga o OTD

Esgrima

Nathalie Moellhausen leva virada e é eliminada da Copa do Mundo

Nathalie Moellhausen chegou a estar vencendo a francesa Aliya Luty por 7 a 3, mas perdeu por 15 a 10 e foi eliminada da Copa do Mundo de Tallin

NATHALIE MOELLHAUSEN ALIYA LUTY ETAPA DE TALLIN DA COPA DO MUNDO DE ESPADA
Reprodução do YouTube

Campeã mundial em 2019, Nathalie Moellhausen não teve o desempenho que esperava na etapa de Tallin da Copa do Mundo de espada. Em sua primeira competição depois de ser eliminada na primeira rodada da Olimpíada de Tóquio, a brasileira venceu na estreia a israelense Yanna Botvinnik por 15 a 12, mas foi eliminada no duelo seguinte, contra a francesa Aliya Luty, de apenas 22 anos, após estar vencendo por 7 a 3, mas levar a virada e se despedir da competição com uma derrota por 15 a 10.

Foi o quarto confronto de Nathalie Moellhausen contra a francesa. Em todos os três anteriores, a brasileira tinha levado a melhor e deu a impressão de que venceria mais uma vez. No primeiro período do combate, usando como tática o contra-ataque, ela conseguiu abrir rapidamente 3 a 0. A vantagem foi mantida até a metade do segundo período, quando ela vencia por 7 a 3.

+Com presença ilustre, Maceió sedia Torneio Aberto do Nordeste

A partir daí, no entanto, o jogo mudou completamente. Agressiva, Aliya Luty partiu para cima em busca de mudar o resultado e conseguiu marcar três pontos seguidos, diminuindo a diferença para 7 a 6. No último lance do segundo período, houve duplo toque e ambas as esgrimistas pontuaram, terminando a etapa com vantagem de Nathalie Moellhausen por 8 a 7.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

Mas no comecinho do terceiro e último período, Aliya Luty virou o jogo ao marcar dois pontos logo de cara. Nathalie Moellhausen sentiu o golpe e perdeu o controle do jogo. A brasileira só voltou a pontuar em dois momentos em que houve duplo toque. Com uma atuação mais consistente, a francesa abriu vantagem e fechou o duelo com vantagem de 15 a 10.

Vale ressaltar o domínio de Aliya Luty depois de ter tido o placar contra de 7 a 3. A francesa conseguiu marcar 12 pontos contra apenas mais três da brasileira, que só pontuou em momentos de duplo toque.

Fundador e diretor de conteúdo do Olimpíada Todo Dia

Mais em Esgrima