Siga o OTD

Esgrima

Alexandre Camargo vence a 1ª etapa do Circuito Brasileiro na espada

Com apenas 22 anos, campeão no Rio de Janeiro venceu todos os seus jogos na retomada das competições nacionais

Alexandre Camargo espada Campeonato Brasileiro esgrima
(Divulgação)

Na volta do calendário nacional da esgrima, Alexandre Camargo brilhou. Com uma campanha perfeita, ele venceu neste sábado a disputa masculina sênior da espada na 1ª etapa do Circuito Brasileiro Interclubes, realizada no Rio, na Escola de Educação Física do Exército.

Alexandre Camargo, de 22 anos, fez uma final de jovens com Pedro Petrich, de 18 anos, a quem derrotou por 14 a 12. E o triunfo acabou sendo ainda mais especial porque se deu de virada, com o campeão chegando a estar perdendo por 10 a 7, e ainda sofrendo com cãibras na panturrilha.

+ Victoria Vizeu é a 1ª campeã na retomada das competições nacionais

“Foi na força de vontade. Esperei e treinei muito tempo para jogar esta prova, queria fazer bem feito. Vim para fazer bem feito e ir até o final. Tive cãibras na semifinal, que se intensificaram na final. Foi bem difícil jogar, foi uma luta. Mas graças a Deus, deu tudo certo e eu trouxe mais um ouro”, comemorou Alexandre Camargo.

O atleta da Academia Mestre Kato, segundo colocado no último ranking nacional, teve a melhor campanha da fase de pules, com seis vitórias em seis jogos. Já na fase eliminatória, passou por Athos Schwantes por 15 a 5. Já na semifinal, fez 15 a 10 em Leopoldo Gubert.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, NO INSTAGRAM E NO FACEBOOK 

Para Alexandre Camargo, a presença de dois jovens na final reforça o crescimento da espada no Brasil. “Estamos mostrando já faz tempo e melhorando ainda mais. Quando chegar nossa hora de brilhar, vamos dar o nosso máximo, trazer coisas novas para o Brasil”, projetou o campeão.

A 1ª etapa do Circuito Brasileiro Interclubes prossegue neste domingo com as disputas da espada sênior feminina e sub-20 masculina.

Mais em Esgrima