Siga o OTD

Esgrima

Victoria Vizeu é a 1ª campeã na retomada das competições nacionais

Atleta do Paulistano conquistou neste sábado o título sub-20 da espada na 1ª etapa do Circuito Brasileiro Interclubes

Victoria Vizeu Mundial Cadete de esgrima
(Divulgação)

Victoria Vizeu é a primeira campeã da esgrima nacional após um hiato de 19 meses de competições. Neste sábado, a espadista do Paulistano conquistou o título sub-20 da 1ª etapa do Circuito Brasileiro Interclubes ao vencer Clara Amaral, do Barroca, por 15 a 9, na final, na Escola de Educação Física do Exército, na Urca, no Rio de Janeiro.

A campeã teve o melhor desempenho na fase de pules, tendo jogado na final com a segunda colocada. E terminou a competição invicta. “A Clara é uma grande atleta e também uma amiga. Mas dentro da pista, se puder, a gente se mata. Ela é uma atleta que tem liderado muito”, disse Victoria Vizeu.

+Na reta final para Tóquio, Guilherme Toldo se coloca à prova nos treinamentos

Para a campeã, o maior desafio neste sábado foi a inatividade. “Estava me sentindo bem, geralmente eu fico mais nervosa. Desta vez, mesmo sendo um pouquinho insegura com essa volta depois de tanto tempo, eu consegui me acalmar bem, estava muito focada. Foi muito bom”, vibrou Victoria Vizeu. “Coloca os objetivos na nossa cabeça, porque às vezes tinha a sensação de treinar sem ter um foco, um alvo. Deixa a gente um pouco perdida, mas estou muito feliz por ter retomado”, completou.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, NO INSTAGRAM E NO FACEBOOK 

A participação de Victoria na etapa inicial do Circuito Brasileiro Interclubes ainda não está encerrada, pois neste domingo ela disputa o evento sênior da espada. “Amanhã a gente tem que ver. Tem que continuar focada, procurar sempre estar concentrada, um passo de cada vez”, disse.

“Estava com saudade, estou muito feliz. Fazia tempo e às vezes eu fico muito insegura por voltar a competir depois de tanto tempo assim”, reforçou Victoria. “Estou muito feliz porque o trabalho que a gente veio mantendo nesse último ano tem dado certo. Agora é procurar evoluir ainda mais para melhorar”, finalizou.



Mais em Esgrima