Siga o OTD

LORENZO MION X DANIEL ZHANG

Esgrima

Lorenzo Mion fica em 13º no Mundial cadete de florete; Gabriella Vianna é 29ª

Lorenzo Mion chegou às oitavas de final do Mundial cadete de florete, enquanto Gabriella Vianna foi a melhor brasileira no feminino

Lorenzo Mion fica em 13º no Mundial cadete de florete; Gabriella Vianna é 29ª

A quarta-feira foi dia das competições de florete na categoria cadete do Mundial cadete e júnior de esgrima, que está sendo disputado na cidade do Cairo, capital do Egito. No masculino, Lorenzo Mion, que tinha sido o 26º. entre os juvenis, teve excelente desempenho entre atletas da sua idade, chegou às oitavas de final e terminou em 13º. lugar. No feminino, Gabriella Vianna foi a melhor brasileira ao chegar na fase de 32 e terminar na 29ª. posição. Ambos, no entanto, só foram derrotadas pelos atletas que acabaram sendo campeões.

Com três vitórias e duas derrotas nos poules, Lorenzo Mion se classificou em 22º. para o mata-mata, enquanto André Mura passou em 47º. lugar. Já Rafael Tomino foi o único eliminado. No feminino, as duas brasileiras avançaram com Gabriella Vianna em 31º. e Stella Frias em 35º. lugar.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, NO INSTAGRAM, NO FACEBOOK E NO TIKTOK

Na fase de 64, Lorenzo Mion eliminou Grigor Papoyan, da Armênia, por 15 a 7 e Gabriella Vianna venceu Sonja Stojanovic, da Sérvia, por 15 a 12. Já Stella Farias foi eliminada pela romena Karina Vasile por 15 a 6 e André Mura levou 15 a 3 do turco Alp Korkmaz.

GABRIELLA VIANNA
Gabriella Vianna foi a melhor brasileira ao chegar até a fase de 32, onde foi eliminada por Jessica Guo

Na etapa seguinte, Lorenzo Mion conseguiu a classificação para as oitavas de final ao vencer o sueco Dusan Zeljkovic apertado por 15 a 13, enquanto Gabriella Vianna encerrou sua campanha ao perder por 15 a 5 para a canadense Jessica Guo, considerada um fenômeno da modalidade. Com 15 anos, ela é a 15ª. do ranking adulto e foi medlaha de prata nos Jogos Pan-Americanos de Lima-2019. Favoritíssima no Mundial, ela ficou com a medalha de ouro.

Na tentativa de avançar às quartas de final, Lorenzo Mion encarou Daniel Khan, dos Estados Unidos, mas o americano conseguiu se impor, dominou o combate e venceu por 15 a 4 para eliminar o brasileiro. A exemplo da algoz de Gabriella Vianna, o americano também conquistou o título mundial nesta quarta-feira.

Nesta quinta-feira, tanto Lorenzo Mion quanto Gabriella Vianna voltam a competir na categoria juvenil na disputa por equipes.

Mais em Esgrima