Siga o OTD

Ricardo Pacheco florete juvenil mundial de esgrima

Esgrima

No florete, Lorenzo Mion e Ricardo Pacheco ficam entre os 30 melhores

No florete juvenil do Mundial que está sendo disputado no Egito, Lorenzo Mion ficou em 26º. lugar e Ricardo Pacheco terminou em 29º.

Ricardo Pacheco fez excelente campanha no Mundial e terminou na 29ª. colocação

No florete, Lorenzo Mion e Ricardo Pacheco ficam entre os 30 melhores

O Mundial cadete e juvenil de esgrima, que está sendo disputado no Cairo, capital do Egito, teve um dia agitado para os brasileiros nesta terça-feira. Na disputa do cadete juvenil, Lorenzo Mion e Ricardo Pacheco fizeram excelente campanha e terminaram, respectivamente, em 26º. e 29º. lugar.

Dos quatro brasileiros inscritos na competição masculina, apenas Guilherme Murray não passou da fase de poules. Todos os outros avançaram para o mata-mata com Lorenzo Mion na melhor colocação, 35º., seguido por Paulo Morais (38º.) e Ricardo Pacheco (48º.).

+Equipe feminina vence três confrontos e fica em 13º. no Mundial juvenil de sabre

Por conta da melhor classificação na fase de poules, Lorenzo Mion passou direto para a fase de 64, enquanto Paulo Morais e Ricardo Pacheco tiveram que disputar a de 128. Pacheco se classificou ao vencer o holandês Quincy Dualeh por 15 a 9, enquanto Morais foi eliminado por Zoltan Sarmany, da Eslováquia, por 15 a 9.

Na segunda rodada do mata-mata, Lorenzo Mion avançou para o grupo de 32 melhores ao vencer Abdelrhman Ossama, do Egito, por 15 a 6, enquanto Ricardo Pacheco venceu um confronto duríssimo contra o chileno Leopoldo Alarcon por apenas um ponto de diferença: 15 a 14.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, NO INSTAGRAM, NO FACEBOOK E NO TIKTOK

Na fase de 32, os dois brasileiros acabaram eliminados quando tiveram a chance de passar para as oitavas de final. Ricardo Pacheco foi dominado pelo sul-coreano Suhwan Lee e perdeu por 15 a 6. Já Lorenzo Mion deu trabalho para o russo Egor Barannikov, mas foi derrotado por 15 a 10.

No feminino, Gabriella Vianna e Talia Calazans passaram da fase de poules, enquanto Valentina Baldi e Laura Papaiano foram eliminadas. No mata-mata, Gabi parou na russa Kateryna Budenko por 15 a 1, enquanto Talia perdeu por 15 a 12 para Juta Malniece, da Letônia.

Na quarta-feira (7), acontece o torneio cadete com a participação dos brasileiros Andre Mura, Lorenzo Mion e Rafael Tomino pelo masculino e Gabriella Vianna e Stella Frias pela disputa feminina a partir das 3h30 da manhã.

Mais em Esgrima