Siga o OTD

Esgrima

Guilherme Toldo fica entre os oito melhores do Grand Prix de florete

Classificado para os Jogos Olímpicos, Guilherme Toldo conseguiu um excelente resultado no Grand Prix de florete ao chegar nas quartas de final

Florete masculino

Depois de garantir na sexta-feira a classificação para os Jogos Olímpicos de Tóquio-2020, Guilherme Toldo conseguiu um excelente resultado no Grand Prix de florete disputado em Doha, no Catar. O brasileiro ficou entre os oito melhores da competição ao ser eliminado eliminado só nas quartas de final da competição, que é a mais importante da modalidade na temporada antes da Olimpíada.

Guilherme Toldo começou o dia com uma pedreira pela frente. Na fase de 64 do Grand Prix de Doha de Florete, ele enfrentou o britânico Marcus Mepstead, vice-campeão mundial em 2019 e conseguiu uma vitória suada por 11 a 10.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, NO INSTAGRAM, NO FACEBOOK E NO TIKTOK

Na segunda rodada do mata-mata, Guilherme Toldo venceu o francês Roger Wallerand, 35º. colocado do ranking mundial, por 15 a 9 com autoridade e se classificou para enfrentar nas oitavas de final a sensação do torneio até então: o jovem Tyvan Bibard, de 21 anos, número 350 do mundo, responsável pela eliminação na fase de 64 do italiano Alessio Foconi, número 1 da modalidade, num apertadíssimo 15 a 14, e por ter atropelado o japonês Riki Oishi na fase seguinte.

Mas, nas oitavas de final, Guilherme Toldo brecou Tyvan Bibard com uma vitória de 15 a 11, que garantiu o brasileiro entre os oito melhores do Grand Slam de Doha de florete.

Na luta por uma vaga na semifinal, Guilherme Toldo enfrentou o americano Race Imboden, campeão mundial em 2019 e medalha de bronze nos Jogos Olímpicos Rio-2016 por equipes. Quando o confronto começou, o brasileiro chegou a dar a impressão de que dominaria o adversário ao abrir 2 a 0.

Aos poucos, no entanto, Race Imboden reagiu e virou o placar. Em alguns momentos, Guilherme Toldo reclamou de algumas marcações da arbitragem, enquanto o atleta dos Estados Unidos abriu vantagem para fechar o duelo com uma vitória por 15 a 6.

Fundador e diretor de conteúdo do Olimpíada Todo Dia

Mais em Esgrima