Siga o OTD

Esgrima

Equipes brasileiras começam a embarcar para o Mundial cadete e juvenil

Mundial cadete e juvenil de esgrima começa no dia 3 e vai até o dia 9 de abril no Egito com a participação de 27 brasileiros

mundial juvenil e cadete de esgrima

As equipes brasileiras começaram a embarcar, na madrugada desta segunda-feira (29), para o Cairo, no Egito, onde participam do Mundial Cadete e Juvenil de Esgrima. Até o final desta semana, toda a equipe brasileira já estará reunida para a disputa, a primeira internacional das categorias de base após mais de um ano de interrupção do calendário.

A primeira equipe a embarcar foi a de sabre. Na quinta-feira, é a vez da equipe de florete, enquanto os espadistas seguem para o Egito no sábado. De acordo com o calendário do torneio, as disputas de sabre acontecem do dia 3 ao dia 5, as de florete entre os dias 6 e 8 e as de espada entre os dias 9 e 11.

+Guilherme Toldo fica entre os oito melhores do Grand Prix de florete

A Confederação Brasileira de Esgrima (CBE) tomou uma série de cuidados para evitar que os atletas corram risco, em razão da pandemia de Covid-19. Uma reunião virtual foi realizada com todos os integrantes da delegação, com a presença do vice-presidente e diretor técnico Arno Schneider, do coordenador de categorias de base, Athos Schwantes, e, do chefe da equipe, Alexandre Teixeira.

Na ocasião, foram relembradas todas as medidas recomendadas por especialistas para evitar a contaminação antes da viagem, como o distanciamento social, uso de máscaras, evitar aglomerações e lavar frequentemente as mãos. Todos realizaram exames do tipo PCR com um intervalo de 72 horas de antecedência para o embarque e permaneceram em isolamento desde então. Nenhum integrante da equipe poderá deixar a “bolha” criada pela Federação Internacional de Esgrima (FIE), devendo usar apenas o transporte oficial para deslocamentos e permanecer apenas nas instalações oficiais e no hotel.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, NO INSTAGRAM, NO FACEBOOK E NO TIKTOK

Vale lembrar que, até aqui, nenhum caso de contaminação nas equipes brasileiras foi registrado nas três competições internacionais disputadas no mês de março: as Copas do Mundo de Sabre e Espada e o Grand Prix de Florete. Ao todo, 13 atletas e seis membros de comissões técnicas viajaram para estes torneios.

Veja a delegação completa para a disputa do Mundial Cadete e Juvenil de esgrima:

ESPADA FEMININO – Victória Vizeu, Clara Amaral e Carolina Checheliski (cadete e juvenil); e, Giorgia Giordano (juvenil).

ESPADA MASCULINO – Lucas Busnardo (cadete e juvenil); Nicky Wu (cadete); e, Leandro Seini, Mauricio Pelegrino e Tarcísio Mendes (juvenil).

FLORETE FEMININO – Gabriella Vianna (cadete e juvenil); Stela Frias (cadete); e, Talia Calazans, Valentina Baldi e Laura Papaiano (juvenil).

FLORETE MASCULINO – Lorenzo Mion (cadete e juvenil); Rafael Tomino e André Mura (cadete); e, Ricardo Pacheco, Paulo Morais e Guilherme Murray (juvenil).

SABRE FEMININO – Isabela Chen (cadete e juvenil); e, Luana Pekelman e Pietra Chierighini (juvenil).

SABRE MASCULINO – Matheus Becker e Renato Saliba e Marcos Gomez (cadete e juvenil); e, Gabriel Vasques (juvenil)

TÉCNICOS: Marcos Cardoso (Espada), Ricardo Ferrazzi (Florete), Rodrigo Baldin (Sabre) e Alkhas Lakerbai (Sabre).

CHEFE DE EQUIPE: Alexandre Teixeira.

Mais em Esgrima