Siga o OTD

Esgrima

Treinador elogia foco de Bia Bulcão nos treinos em Portugal

A atleta Bia Bulcão, da esgrima, se despede de Portugal nesta segunda-feira (18). De terça-feira (19) em diante, ela seguirá trabalhando na Itália, no clube Frascati Scherma, onde será orientada pela técnica italiana Alessandra Nucci

A atleta Bia Bulcão, da esgrima, se despede de Portugal nesta segunda-feira (18). A esgrimista realizou um período de treinos em mais uma etapa do Missão Europa, programa elaborado pelo COB (Comitê Olímpico do Brasil). No CT de Rio Maior, ela desfrutou de toda estrutura necessária no local e, de terça-feira (19) em diante, seguirá trabalhando na Itália, no clube Frascati Scherma, onde será orientada pela técnica italiana Alessandra Nucci.
Bia Bulcão volta a treinar na Itália a partir desta terça-feira (Daniel Varsano/COB)

A atleta Bia Bulcão, da esgrima, se despediu de Portugal nesta segunda-feira (18). A esgrimista realizou um período de treinos no CT de Rio Maior, como parte da Missão Europa criada pelo COB (Comitê Olímpico do Brasil). A partir desta terça-feira (19), ela seguirá trabalhando na Itália, no clube Frascati Scherma, onde será orientada pela técnica italiana Alessandra Nucci.

+ Tóquio-2020 terá redução de atletas na cerimônia de abertura

Em Portugal, Bia Bulcão foi acompanhada por Alexandre Teixeira, treinador do Grêmio Náutico União, que foi convocado pela CBE (Confederação Brasileira de Esgrima). De acordo com o técnico, a esgrimista se mostrou uma atleta muito focada e pronta para buscar o grande objetivo do ciclo olímpico. Em abril, no Panamá, a competidora buscará a vaga nos Jogos de Tóquio, no Pré-Olímpico da modalidade.

Planos até o Pré-Olímpico

Além de Bia Bulcão, Daphne Calazans, atleta do Grêmio Náutico União, também esteve em Portugal. Ela integrou a equipe de apoio montada para ajudar a medalhista pan-americana do florete feminino. Alexandre Teixeira explicou que seu trabalho teve como objetivo auxiliar a manutenção da preparação da esgrimista que ganhou a medalha de bronze em Lima-2019 e esteve nos Jogos Olímpicos Rio-2016.

+ Calderano vence duas e é decisivo em confronto da Bundesliga

“A Bia está bem focada, bem tranquila. O principal aqui é manter o nível de treinamento, com aulas e jogos, pois é um momento de passagem. O centro oferece todas as condições, com fisioterapia, massagem, academia. Ela está conseguindo treinar bem, em dois turnos. Vai chegar forte em Frascati e vai conseguir fazer o restante da preparação muito bem”, avaliou Alexandre Teixeira, técnico que acompanhou Bia Bulcão durante a Missão Europa.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, NO INSTAGRAM E NO FACEBOOK

Antes do Pré-Olímpico, Bia Bulcão pretende disputar algumas competições oficiais, entre etapas de Grand Prix e Copa do Mundo. Mas isso está na dependência da confirmação dos eventos por meio da FIE (Federação Internacional de Esgrima), o que ainda está pendente. A esgrimista planeja retornar ao Brasil para finalizar a preparação visando o torneio que tem como objetivo conquistar a vaga em Tóquio.

Mais em Esgrima