Siga o OTD

Paris 2024

Lazaroto exalta treinos com Athos e sonha com Paris-2024

Jovem de 21 anos celebrou oportunidade de treinar com o ídolo em Portugal e sonha em ser destaque no final do próximo ciclo olímpico

Fabrizio Lazaroto - Athos Schwantes
Fabrizio Lazaroto treina com ídolo Athos Schwantes em Portugal (Divulgação/CBE)

Fabrizio Lazaroto tem 21 anos e já é o quarto colocado no ranking nacional de espada masculino, sendo o 163° do ranking mundial. Hoje, o jovem atleta está tendo a oportunidade de treinar em Portugal, na Missão Europa, ao lado de um dos seus grandes ídolos, Athos Schwantes.

Aos 35 anos, Athos vai buscar a vaga nos Jogos de Tóquio em abril do ano que vem, no Pré-Olímpico, no que pode ser a sua última Olimpíada. Por isso, Fabrizio Lazaroto se diz feliz em poder ajudar o ídolo nessa missão.

+Athos Schwantes inicia treinos em Portugal visando Pré-Olímpico

“Fico muito feliz em ajudar o Athos a buscar a vaga, porque ele sempre foi um dos meus ídolos, meu espelho como atleta. Inclusive, já estava presente nos meus primeiros anos de esgrima, quando eu tinha oito anos. Nunca pensei que pudesse chegar tão longe e formar equipe com ele. Me apoiou como técnico na Copa do Mundo de El Salvador, quando conquistei o bronze, com toda a sua experiência e bagagem”, relembrou com orgulho Fabrizio Lazaroto.

O jovem atleta acredita que esta é uma grande chance de evoluir no esporte. Ao lado de Alexandre Camargo, outro jovem esgrimista que está em segundo lugar no ranking nacional de espada masculino, percebe que tem a missão de ajudar o atleta mais experiente a treinar em alto nível, mas sonha em estar na posição de destaque no final do próximo ciclo.

+ SIGA O OTD NO FACEBOOKINSTAGRAMTWITTER E YOUTUBE

“Fico muito feliz com essa oportunidade. Com certeza, me imagino lá. Tanto nos Jogos Sul-Americanos em 2022, quanto no Pan-Americano em 2023 e na Olimpíada em 2024. Sinto que tenho me destacado bastante e que posso estar lá, representando o Brasil. Então sonho em estar lá sim, seria meu principal objetivo”, concluiu Fabrizio Lazaroto.

Mais em Paris 2024