Siga o OTD

Esgrima

Athos Schwantes inicia treinos em Portugal visando Pré-Olímpico

Ele treina com Fabrizio Lazaroto e Alexandre Camargo em Rio Maior e depois segue para preparação na Itália visando a seletiva marcada abril, no Panamá

Athos Schwantes live esgrima
Athos segue para a Itália após passagem por Portugal (Facebook/schwantes/arquivo)

Athos Schwantes e Fabrizio Lazaroto já iniciaram os treinamentos de esgrima no Centro de Treinamentos de Rio Maior, em Portugal, na chamada Missão Europa. Eles testaram negativo para a Covid-19 e foram liberados na sexta-feira (23).

Vale lembrar que Athos Schwantes briga diretamente por uma vaga nos Jogos Olímpicos de Tóquio e seguirá preparação posteriormente, na Itália, visando o Pré-Olímpico que acontece em abril, no Panamá.

Ele e Fabrizio Lazaroto terão a companhia de mais dois brasileiros. O atleta Alexandre Camargo e o técnico Ivan Schwantes viajam na noite deste domingo (25). O treinador substitui Fernando Kato, que, por ser do grupo de risco em razão da idade, foi preservado neste momento.

Athos Schwantes Fabrizio Lazaroto Portugal esgrima missão europa Rio Maior
Athos Schwantes (esquerda) e Fabrizio Lazaroto em Portugal (divulgação/CBE)

A previsão é que a chegada ocorrer na manhã de segunda-feira (26). Farão novos testes e, assim que forem liberados, passarão a trabalhar com os outros dois esgrimistas.

+ Arthur Nory além do pódio: do racismo à desconstrução

Boa impressão

O primeiro dia na Missão Europa serviu para os atletas realizarem a primeira movimentação na estrutura de Portugal. “Pudemos conhecer as instalações todas. Fizemos uma reunião de boas-vindas e iniciamos o treinamento logo em seguida. Há um espaço exclusivo da esgrima. A gente tem nosso cronograma, mas se precisarmos alterar alguma coisa, temos esta flexibilidade”, explica Athos Schwantes.

+ SIGA O OTD NO FACEBOOKINSTAGRAMTWITTER E YOUTUBE

O esgrimista detalhou o que encontrou no Centro de Treinamento. “Fizemos a nossa preparação física numa academia superequipada. Depois, fui para a fisioterapia e ainda fiz massoterapia. Estamos muito bem assistidos aqui. Tudo o que a gente faz está muito perto. O lugar mais longe que vamos é a sala de esgrima, distante cinco minutos a pé. Estes são aqueles detalhes que fazem a diferença na hora do resultado”.

Mais em Esgrima