Siga o OTD

Esgrima

Brasil leva bronze em abertura do Pan cadete de esgrima

Na prova do florete feminino, Gabriella Vianna terminou com a medalha de bronze, em San Salvador. Competição segue nesta segunda (24)

A brasileira Gabriella Vianna ficou com o bronze no primeiro dia do Pan-Americano Cadete de esgrima (Arquivo Pessoal)

No primeiro dia de disputas do Campeonato Pan-Americano Cadete e Juvenil de esgrima, em San Salvador (El Salvador), o Brasil saiu com medalha. Na prova do florete feminino, Gabriella Vianna terminou com a medalha de bronze.

Cabeça de chave nº 2 da competição, Gabriella foi superada na semifinal pela americana Allison Lee, que venceu o confronto por 15 a 12. Na final, o título ficou com Alexandra Jing, também dos Estados Unidos. A outra medalha de bronze ficou com mais uma americana, Alina Lee.

Ainda no cadete feminino, participaram mais três brasileiras. Carolina Brecheret ficou em 6º, Maria Luiza Murray acabou em 9º e Gabriela Magni ficou em 25º.

+INSCREVA-SE EM NOSSO CANAL NO YOUTUBE

Na espada masculino, quatro brasileiros estiveram em ação. A melhor campanha ficou com Lucas Busardo, que terminou em 12º lugar. Na sequência, ficara, Nicky Wu (13º), Pedro Petrich (17º) e Matheus Barbi (21º).

Outra prova disputada no primeiro dia do Pan-Americano foi a do sabre masculino, onde Matheus Becker foi o melhor classificado, em 13º. Também estiveram em ação Rafael Lee (17º), Renato Saliba (20º) e Felipe Bento (21º).

O Pan-Americano Cadete e Juvenil de esgrima prossegue nesta segunda-feira (24), com disputas nas provas de espada feminino, florete masculino e sabre feminino.

Mais em Esgrima