Siga o OTD

Esgrima

Lorenzo Mion é bronze no Pan-Americano cadete e juvenil

Na disputa do florete masculino, brasileiro colocou o Brasil no pódio com o terceiro lugar

Pan-Americano cadete e juvenil de esgrima

No segundo dia do Pan-Americano Cadete e juvenil de esgrima, o Brasil foi mais uma vez ao pódio. Nesta segunda-feira (24), assim como aconteceu no domingo, Lorenzo Mion conquistou a medalha de bronze no florete, em San Salvador (El Salvador).

Na primeira fase mata mata da competição Lorenzo Mion começou vencendo o venezuelano Jose Briceño por 15 a 5. Nas oitavas, em um duelo brasileiro, Lorenzo venceu Ricardo Pacheco, por 15 a 7. Nas quartas, a vitória veio contra o mexicano Adam Wong por 15 a 9, garantindo o Brasil no pódio.

Na semifinal, Lorenzo Mion teve como adversário Bogdan Hamilton, de Porto Rico. No confronto, o brasileiro foi vencido por 15 a 11 e Lorenzo acabou o Pan-Americano Cadete de esgrima com a medalha de bronze.

Os demais brasileiros que participaram da disputa do florete foram Ricardo Pacheco, que terminou em 10º, Paulo Morais, que foi 19º, e Rafael Tomino, que foi 23º.

Sabre feminina

O Brasil bateu na trave na sabre feminina. Luana Pekelman ficou na quarta posição ao ser derrotada por Mariana Guzman, do México, nas quartas de final.

-SE INSCREVA NO NOSSO CANAL NO YOUTUBE

Outras brasileiras que participaram do Pan-Americano Cadete de esgrima no torneio de sabre feminina foram Isabela Chen, que ficou na 20ª colocação, Pietra Chierighini, que foi a 21ª, e Ana Clara Morsch, que ficou na 26ª posição.

Espada Feminina

Na disputa entre as mulheres, o Brasil acabou fora do pódio. O melhor resultado do dia foi de Ginevra Giordano, que ficou na sétima colocação ao perder as quartas de final para a canadense Grace Hu.

Já Victoria Vizeu fechou a participação no Pan-Americano cadete de esgrima com a nona colocação, depois de também perder para Grace Hu, nas oitavas de final.

Também participaram da disputa da espada feminina na competição pelo Brasil, Carolina Checheliski, que ficou na 19ª posição, e Maria Heloisa Scanavini, que foi a 26ª colocada.

Mais em Esgrima