Siga o OTD

Esgrima

Chierighini e Kevin Lima têm desempenho similar na Europa

Já em Boston, quatro brasileiros competiram, mas apenas um foi ao tableau e acabou eliminado logo de cara

Pietra Chierighini, da esgrima júnior mundial
arquivo

Os brasileiros Kevin Lima e Pietra Chierighini tiveram desempenhos semelhantes em etapas da Copa do Mundo júnior de esgrima neste sábado (18). Ambos chegaram na segunda rodada eliminatória, sendo que ela disputou de sabre em Segóvia, na Espanha, e ele competiu com florete em Aix-en-Provence, na França.

Já em Boston, nos Estados Unidos, Fernando Fachini foi o único dos quatro brasileiros que passou pela fase de grupos, sendo eliminado logo na primeira rodada eliminatória. Matheus Becker, Enzo Bergamo e Fábio Salles somaram apenas duas vitórias em 18 duelos e ficaram na primeira fase da etapa júnior de sabre.

+ Nathalie “esquece” título mundial e põe foco total em 2020

Kevin Lima passou pelas poules com quatro vitórias e duas derrotas. A performance o colocou direto na segunda rodada eliminatória, o tableau dos 128. Lá foi eliminado por 15 a 9 pelo francês Armand Spichiger e deixou a competição com a 100ª colocação geral entre 196 inscritos.

+ Siga o perfil oficial do OTD no Twitter

Pietra Chierighini teve duas vitórias e quatro derrotas na fase de classificação e teve de passar pela primeira rodada eliminatória. Venceu a britânica Felice Herbon por 15 a 13, mas a seguir, no tableau dos 64, caiu por 15 a 10 diante de Alexis Anglade, dos Estados Unidos. Fechou em 63º lugar entre 134 competidoras do torneio júnior de esgrima.

Sabre em Boston

Nos Estados Unidos, Fernando Fachini conseguiu duas vitórias em seis duelos na fase de grupos e passou com o 60º melhor desempenho para a primeira rodada eliminatória, a rodada dos 64. Lá perdeu por 15 a 9 para Lee Chak, de Hong Kong, o quinto melhor nos grupos, e foi eliminado na competição de esgrima.

Fernando Fachini encerrou sua participação na 61ª colocação entre 91 atletas. Enzo Bergamo ficou em 82º, Fábio Salles foi o 84º e Matheus Becker ficou em 90º.

Jornalista com mais de 20 anos de profissão, mais da metade deles na área de esportes. Está no OTD desde 2019 e, por ele, já cobriu 'in loco' os Jogos Olímpicos e Paralímpicos de Tóquio, além dos Jogos Pan-Americanos de Lima e Santiago

Mais em Esgrima