Siga o OTD

Esgrima

Nathalie “esquece” título mundial e põe foco total em 2020

Depois de atingir o ápice em 2019 com o título mundial de esgrima, Nathalie Moellhausen já está com a cabeça no próximo ano

O ano de 2019 dificilmente sairá da memória de Nathalie Moellhausen. No último mês de julho, a ítalo-brasileira fez história ao conquistar o inédito título mundial de esgrima para o Brasil. Passados alguns meses do feito, ela ainda se lembra com carinho de um dos melhores dias de sua vida.

“Dia 18 de julho de 2019… Não foi só um dos melhores momentos do ano, mas da minha vida. Eu lembro daquele momento em que eu coloquei o último toque, que eu ganhei na morte súbita. Foi um momento muito emocionante, eu sempre sonhei em ganhar de um toque, porque dá ainda mais adrenalina e eu gosto de adrenalinas fortes” relembrou Nathalie em entrevista ao Olimpíada Todo Dia.

“Quando eu tirei a máscara, que todos os meus companheiros vieram correndo comemorar comigo… foi o momento mais lindo da minha vida”, completou.

Veja também:
Nathalie define conquista: “Dia mais lindo da minha vida”
Nathalie Moellhausen: “Vou para Tóquio ganhar o ouro”

Para Nathalie, porém, o que passou, passou. Apesar da grande conquista em 2019, a cabeça da esgrimista de 34 anos já está em 2020. Mais especificamente em Tóquio, onde ela deve encerrar a carreira.

“Já esqueci esse título e já estou olhando para o futuro. O que foi, foi. Ajuda na confiança, mas não pode viver no passado. É presente para construir o futuro”, pontuou Nathalie, e concluiu.

“Saber que sempre tem coisas para melhorar, que tem concorrentes que, depois de eu ganhar, já voltaram a treinar, ajuda a se manter humilde, com os pés no chão e treinar cada dia mais duro, o que meu treinador está fazendo comigo, não está deixando passar nada (risos)”.

Mais em Esgrima