Siga o OTD

Esgrima

Alexandre Camargo é o melhor brasileiro em Heidenheim

Ele chegou até a preliminar dos 64 na etapa da Copa do Mundo de espada masculina disputada na Alemanha; Fabrizio Lazaroto e Gabriel Bonamigo também competiram

Alexandre Camargo na etapa de Heidenheim da Copa do Mundo de espada na esgrima
Alexandre Camargo venceu Yu Lefan por um toque (Augusto Bizzi/FIE)

O brasileiro Alexandre Camargo foi até a preliminar dos 64 da etapa de Heidenheim da Copa do Mundo de espada masculina, nesta quinta (9). Fabrizio Lazaroto e Gabriel Bonamigo também alcançaram o torneio eliminatório da competição na Alemanha.

Alexandre Camargo passou pelas poules com quatro vitórias por 5 a 4 e apenas uma derrota, fechando como o segundo melhor de seu grupo. Bateu o sueco Andres Gomez, o polonês Jan Wenglarczyk, o chinês Zhao Yufeng e o húngaro Peter Somfai. O russo Egor Guzhiev estava inscrito no grupo, mas não participou dos duelos. A derrota foi para o francês Ronan Gustin, por 5 a 0.

No torneio eliminatório entrou na chave dos 256 preliminar contra o chinês Yu Lefan e venceu novamente por apenas um toque: 15 a 14. A seguir na rodada preliminar dos 156 conseguiu a primeira vitória folgada na etapa de Heidenheim da Copa do Mundo de espada. Fez 15 a 4 no sul-coreano Jung Seungho.

+INSCREVA-SE EM NOSSO CANAL NO YOUTUBE

A seguir, na preliminar dos 64, a última antes da principal dos 64, enfrentou o dinamarquês Frederik von der Osten e perdeu por apenas dois toques: 15 a 13. Encerrou a participação na 74ª colocação geral.

Mais Brasil em Heidenheim

Fabrizio Lazaroto e Gabriel Bonamigo também competiram na etapa da Copa do Mundo de espada alemã.

Fabrizio Lazaroto na etapa de Heidenheim da Copa do Mundo de espada na esgrima
Fabrizio Lazaroto venceu o alemão Riedel (Augusto Bizzi/FIE)

Ambos chegaram até a preliminar dos 256, mas só Lazaroto passou. Venceu o alemão Alexander Riedel por 15 a 14. A seguir, caiu para o egípcio Mahmoud Mohsen por 15 a 7 e se despediu da competição na 150ª posição entre os 329 competidores. Bonamigo caiu para o russo Oleg Knysh também por 15 a 14 e encerrou sua participação em 183º.

+ Nathalie “esquece” título mundial e põe foco total em 2020

Na fase das poules, Fabrizio Lazaroto ficou em quarto em sua chave e Gabriel Bonamigo em terceiro. Ambos venceram três e perderam três duelos.

Jornalista com mais de 20 anos de profissão, mais da metade deles na área de esportes. Está no OTD desde 2019 e, por ele, já cobriu 'in loco' os Jogos Olímpicos e Paralímpicos de Tóquio, além dos Jogos Pan-Americanos de Lima e Santiago

Mais em Esgrima