Siga o OTD

Esgrima

Na Ásia, Bia Bulcão termina Torneio Satélite em sétimo lugar

Representante brasileira avança pela fase de grupos, mas cai nas quartas diante da italiana Marta Cammilletti

Crédito: Alexandre Loureiro/COB

Na madrugada desta sexta-feira (06), Beatriz Bulcão entrou em cena para a disputa do Torneio Satélite de florete feminino, que aconteceu em Tashkent, no Uzbequistão, país asiático. Com bom desempenho, a representante brasileira terminou a competição com o sétimo lugar geral. Medalha de bronze nos Jogos Pan-Americanos de Lima, ela iniciou série de participações em eventos pelo exterior.

Logo nas poules, Bia encarou as rivais de igual para igual e mostrou autoridade. Tanto que fechou com três vitórias em quatro duelos na fase inicial, avançando para a sequência do torneio com o sétimo melhor resultado na tabela de classificação.

Já no mata-mata, enfrentou uma das donas da casa nas oitavas de final. Diante de Ekaterina Tolkacheva, dominou o combate sem maiores problemas e confirmou a vitória tranquila pelo placar de 15 a 5.

+RESULTADOS COMPLETOS DO TORNEIO SATÉLITE DE TASHKENT

Na sequência, no entanto, Bia Bulcão não alcançou o que esperava. Em confronto acirrado e bastante disputado, a italiana Marta Cammilletti cresceu nos últimos instantes e levou a melhor por 15 a 9, seguindo para a semifinal.

“Queria uma medalha. Não comecei bem a pule e acabei cruzando com a italiana nas quartas de final. Foi a primeira competição depois de um período de descanso, estava sem ritmo de jogo e acabei errando em coisas que não costumo errar, como precisão, por exemplo. São competições importantes no sentido de preparação”, avaliou Bia.

Agora, o próximo compromisso está marcado para domingo (08), em Amsterdã, na Holanda. A expectativa é garantir um lugar em Tóquio 2020, como não poderia ser diferente. Para obter a vaga olímpica, Bia Bulcão terá que atingir pontuação pelo ranking mundial ou conseguir uma das vagas na seletiva das Américas. Líder do ranking nacional de florete feminino, ela tem boas chances de representar o Brasil nesta categoria, mas quer se garantir logo através do critério mundial.

Mais em Esgrima