Siga o OTD

Esgrima

Na Holanda, Bia Bulcão é a 25ª colocada em Torneio Satélite

Única representante brasileira, Bia Bulcão avança pela fase de grupos, mas cai na fase de 32 avos diante da italiana Marta Cammilletti

Bia Bulcão
Augusto Bizzi/FIE.

Neste domingo (8), Beatriz Bulcão entrou em ação para a disputa do Torneio Satélite de florete feminino, que foi realizado em Amsterdã, na Holanda, país europeu.  Contudo, a brasileira não conseguiu repetir o desempenho que teve Tashkent, no Uzbequistão, foi mal na fase de grupos e caiu ainda na fase de 32 avos, terminando na 25ª posição.

+ CONFIRA OS RESULTADOS DA COMPETIÇÃO

Logo nas poules, Bia Bulcão já teve algumas dificuldades. Tanto que fechou com duas vitórias em cinco duelos na fase inicial, avançando para a sequência do torneio com o 23º melhor resultado na tabela de classificação.

Já na primeira fase eliminatória, Bia Bulcão voltou a enfrentar a italiana Marta Cammilletti, a mesma esgrimista que tinha eliminado a brasileira no Torneio Satélite de Tashkent.

E a história se repetiu. Marta Cammilletti fez 15 a 7 para cima de Bia Bulcão e a eliminou ainda na fase de 32 avos do Torneio Satélite de Amsterdã.

Agora a esgrimista brasileira vive a expectativa de garantir um lugar em Tóquio 2020. Para obter a vaga olímpica, Bia Bulcão terá que atingir pontuação pelo ranking mundial ou conseguir uma das vagas na seletiva das Américas. Líder do ranking nacional de florete feminino, ela tem boas chances de representar o Brasil nesta categoria, mas quer se garantir logo através do critério mundial.

APOIE O OLIMPÍADA TODO DIA

Desde setembro de 2016, o Olimpíada Todo Dia não deixa você ter saudade dos Jogos nunca. É o único veículo de comunicação que todos os dias traz a trajetória dos atletas olímpicos e paralímpicos, combatendo a monocultura do futebol e na busca de ajudar a mudar a cultura esportiva do Brasil. Gosta do nosso trabalho? Nos apoie! Faça um pix para [email protected]

Outra alternativa para nos apoiar é usando o cupom OTD em compras na Centauro. Com o cupom, você ganha 10% de desconto na compra de equipamentos esportivos e parte do valor será revertido para o Olimpíada Todo Dia. Vale lembrar que os descontos não são cumulativos. Se alguma peça já estiver em oferta, você não conseguirá aumentar o desconto, mas se colocar o cupom OTD, parte do valor vai ajudar o portal do mesmo jeito. Você pode comprar também pela vitrine do OTD no site das Centauro.

Mais em Esgrima