Siga o OTD

Esgrima

Alexandre Camargo fica com o bronze da espada no Pan

ilustração: Etapa da Alemanha da Copa do Mundo

Alexandre Camargo, de apenas 18 anos, repetiu o feito da experiente Nathalie Moelhausen, e conquistou a medalha de bronze do torneio de espada masculina do Pan-Americano de esgrima, que está sendo disputado em Montreal. Dos outros brasileiros, Gabriel Bonamigo, que ficou em 26º., e Fabrizio Lazaroto, 28º., não passaram da primeira rodada do mata-mata. Já Athos Schwantes não passou da fase de grupos e acabou na 35ª. posição.

Depois de chegar às oitavas-de-final do Mundial Júnior deste ano, Alexandre Camargo chegou com moral para a disputa do Campeonato Pan-Americano e já começou a se destacar na fase de grupos. O brasileiro venceu cinco dos seis combates que teve e se classificou para o mata-mata com a sexta melhor campanha.

Na fase eliminatória, passou com facilidade por Avinash Vishnu Somir, da Guiana, por 15 a 3. Nas oitavas-de-final, fez 15 a 7 sobre Gabriel Lugo, da Venezuela, e passou para as quartas-de-final, onde derrotou o também venezuelano Jesus Limardo por 15 a 13.

Na semifinal, contra o colombiano John Edison Rodriguez, Alexandre Camargo começou mal e deixou o adversário abrir 6 a 1. Depois, ele equilibrou o combate, mas não foi capaz de tirar a diferença e foi derrotado por 15 a 10. Se não conseguiu chegar até a final para brigar pelo ouro, pelo menos o garoto de 18 anos pôde comemorar a conquista da medalha de bronze.

O Brasil também participou nesta quarta-feira do torneio de sabre feminino, mas nenhuma atleta do país conseguiu ter uma atuação de destaque. Luiza Lee terminou em 22º., Giulia Gasparin em 23º. e Karina Trois em 25º. lugar.

Fundador e diretor de conteúdo do Olimpíada Todo Dia

Mais em Esgrima