Siga o OTD

Esgrima

No sabre, brasileiros não alcançam as oitavas no Pan

Os representantes brasileiros no torneio de sabre masculino do Pan-Americano de esgrima, que está sendo disputado em Montreal, no Canadá, foram eliminados antes das oitavas de final, nesta quinta-feira (15).

Arthur Whitaker foi o melhor colocado, tendo se classificado na primeira fase com duas vitórias e três derrotas antes de perder para o colombiano Pablo Trochez na primeira rodada eliminatória, por 15-3. Ele ficou na 20ª posição geral.

Fernando Scavasin, Rodrigo Baldin e Henrique Garrigos, os outros representantes brasileiros, não passaram na primeira fase. Todos eles perderam as cinco lutas que disputaram e acabaram nas últimas três posições do torneio.

O Brasil ainda disputa o Pan-Americano de esgrima nesta quinta, no Florete feminino. Ana Beatriz Bulcão, Gabriela Cecchini, Mariana Pistoia e Ana Toldo serão as representantes do país na competição.

Jornalista baiana, soteropolitana, faconiana. Mestrado em jornalismo esportivo pela St. Mary's University, do Reino Unido. Bolsista Chevening 2015/2016.

Mais em Esgrima