Siga o OTD

Esgrima

No individual, Brasil sai com duas medalhas do Pan-Americano

Sabre feminino e a espada masculina passam em branco e Brasil termina Pan-Americano de esgrima com duas medalhas no individual.

Espada masculina

Após três dias de combates individuais, o Campeonato Pan-Americano de esgrima chegou ao fim neste sábado (29), em Toronto, no Canadá. Os últimos a participarem foram o sabre feminino e a espada masculina. Em ambas, os esgrimistas brasileiros caíram ainda nas primeiras rodadas eliminatórias.

+ CONFIRA TODOS OS RESULTADOS DA COMPETIÇÃO

No 2º dia de disputas, o Brasil somou uma prata e um bronze. Contudo, as disputas por equipes ainda serão realizadas no domingo (30).

Sabre feminino

Das quatro brasileiras, apenas Luiza Lee parou na fase de grupos, onde venceu um único duelo dos seis que realizou. Karina Trois venceu quatro duelos e perdeu dois na fase de grupos. Na sequência, ela foi eliminada na primeira rodada pela chilena Yolanda Munoz, por 15 a 14.

Luana Pekelman venceu três das seis lutas que fez na fase classificatória do Pan-Americano de esgrima. Mas perdeu para a panamenha Eileen Grench, por 15 a 10, e foi eliminada. Fechando o dia, Giulia Gasparin (2V/3D) classificou-se para a fase eliminatória e perdeu para a colombiana Jessica Yolima Morales Linares, 15 a 8.

Espada Masculina

Alexandre Camargo venceu três e perdeu dois duelos em seu grupo. Na sequência folgou na primeira rodada e já emendou uma vitória sobre Eduardo Garcia, por 15 a 12. Mas nas oitavas o norte-americano Curtis McDowald eliminou o brasileiro (15 a 13).

Richard Grunhauser obteve duas vitórias e três derrotas na fase de grupos. Depois, o brasileiro fez 15 a 14 para cima do mexicano Jhonnatan Ortega. Contudo, o venezuelano Ruben Gascon acabou com a sequência de Grunhauser e o eliminou (15-12).

Athos Schwantes venceu três dos seis duelos e já folgou na primeira rodada eliminatória. Mas o venezuelano Jesus Limardo fez 15 a 11 e despachou o brasileiro. Fechando o individual do Pan-Americano de esgrima, Fabrizio Lazaroto venceu três dos combates. Embalado, ele derrotou o panamenho Julio Arias, por 15 a 6. Na segunda rodada, Pablo Nunez, do Chile, venceu por 15 a 14 e eliminou Fabrizio.

Mais em Esgrima