Siga o OTD

Bia Bulcão

Esgrima

Brasil estreia sem medalhas no Pan-Americano por equipes

Florete feminino termina no 4º lugar, enquanto o sabre masculino fica no 5º lugar na estreia

Reprodução/Instagram

Brasil estreia sem medalhas no Pan-Americano por equipes

Os principais esgrimistas brasileiros seguem em Toronto, no Canadá, para a continuação do Pan-Americano de esgrima por equipes. Após as disputas individuais, onde o Brasil somou duas medalhas, os times do florete feminino e do sabre masculino entraram em ação.

+ CONFIRA TODOS OS RESULTADOS DA COMPETIÇÃO

E as mulheres foram as primeiras a competirem. Bia Bulcão, Gabriela Cecchini, Mariana Pistoia e Ana Toldo representaram o Brasil no florete feminino. De cara, as brasileiras fizeram 45 a 37 nas colombianas, já pelas quartas de final. Na semi, porém, o time parou no Canadá, que venceu por 45 a 18.

Encerrando a participação no Pan-Americano de esgrima, o florete feminino do Brasil foi derrotado pelo Chile, por 45 a 37, ficando de fora do pódio no florete feminino. Como esperado, as norte-americanas venceram e foram campeãs. As canadenses foram prata e o Chile bronze.

Depois foi a vez dos homens. Henrique Garrigos, Bruno Pekelman, Fábio Salles e Fernando Scavasin iniciaram a competição do sabre masculino contra Porto Rico. Em uma disputa apertada, os brasileiros venceram por 45 a 43. Mas nas quartas de final, os norte-americanos, que terminaram com o ouro, venceram por 40 a 20.

Na disputa pelo quinto lugar, o Brasil venceu duas disputas. Primeiro fez 45 a 44 na Venezuela, e depois ganhou o quinto lugar ao fazer 45 a 44 no Chile.

Os canadenses ficaram com a prata, enquanto a argentina foi bronze.

Mais em Esgrima