Siga o OTD

Esgrima

Ana Beatriz Bulcão é a melhor brasileira no Grand Prix de Xangai

(Foto: Reprodução/Instagram)

No primeiro dia de disputas do Grand Prix de Xangai de esgrima, nesta sexta-feira (17), a melhor representante do país foi Ana Beatriz Bulcão. A esgrimista acabou terminando a competição na 90ª posição. Ana Toldo e Mariana Pistoia também disputaram a competição.

Ana Beatriz Bulcão começou a disputa do Grand Prix de Xangai, no grupo 12, vencendo a húngara Aida Mohamed. Em seu segundo confronto, a brasileira superou a Qianqian Huang, da China. No terceiro duelo do dia, Ana Beatriz acabou sendo superada por Katina Proestakis, do Chile.

No quarto combate do dia, a esgrimista brasileira teve como adversária Delphine Devore, dos Estados Unidos, e acabou sendo derrotada mais uma vez. Em seu penúltimo confronto pela fase de grupos, Ana Beatriz enfrentou Maeva Rancurel, da França, e voltou a vencer. Fechando a primeira fase do Grand Prix de Xangai, a atleta brasileira teve como adversária a italiana Erica Cipressa e acabou sendo derrotada pela terceira vez. Com isso, Bia Bulcão acabou sendo eliminada na fase de grupos, terminando sua participação na 90ª posição.

“Peguei uma pule bem mais difícil que na Copa do Mundo. Consegui ganhar da húngara e da francesa, que já foi medalhista do Mundial Juvenil. Infelizmente, nos dois últimos combates, contra a francesa e a italiana, a dor me incomodou muito. Mas tive tempo de recuperar antes da fase eliminatória”, relembra Bia.

Demais participações brasileiras 

Ana Toldo disputou a fase de grupos do Grand Prix de Xangai e terminou com duas vitórias em seis confrontos, terminando na quarta colocação da chave e não conseguiu passar de fase, terminando na 129ª colocação geral da competição. Já Mariana Pistoia acabou tendo o mesmo desempenho e fechou a competição na 139ª colocação.

 

Mais em Esgrima