Siga o OTD

Esgrima

Nathalie Moellhausen segue viva na etapa da Copa do Mundo

CBE define delegação que disputará o Campeonato Mundial

No primeiro dia da etapa de Dubai na Copa do Mundo de esgrima, o Brasil conseguiu um excelente resultado nesta sexta-feira (17). Nathalie Moellhausen teve um bom desempenho na fase de grupos e se classificou de forma direta para a rodada com 64 esgrimistas, onde terá como oponente a chinesa Chengzi Xu.

Disputando a fase de grupos da Copa do Mundo de Esgrima na chave 12, Nathalie Moellhausen teve um bom desempenho contra todas as adversárias, terminando na liderança de sua chave e conseguindo a vaga direta para a fase com 64 esgrimistas, pulando uma espécie de repescagem na competição. Com isso, a brasileira volta a competir na madrugada deste sábado (18), às 2h20 da manhã, contra Chengzi Xu, da China.

Brasileiras eliminadas

Diferente da compatriota, Amanda Simeão, que disputou a fase de grupos da Copa do Mundo de Esgrima na chave 30, terminou com a terceira colocação, o que fez com que a brasileira passe pela espécie de repescagem na competição. Na primeira rodada, que contém 256, Amanda teve folga. Na segunda, já com 132, a brasileira teve pela frente a argentina Melissa Lara Urrutia e saiu com a vitória por 15 a 4.

Na fase seguinte, Amanda Simeão teve como adversária Alberta Santuccio, da Itália. Na disputa contra a brasileira, a esgrimista italiana saiu com a vitória por 15 a 6 e eliminou a brasileira da etapa de Dubai da Copa do Mundo de Esgrima.

Já Victoria Vizeu terminou a primeira fase da competição com 50% de aproveitamento, caindo para a fase com 256 esgrimistas. Nela, a brasileira teve pela frente Kim Treudt-Goesser, da Alemanha. No combate, Victoria acabou sendo derrotada por 15 a 7 e foi eliminada da Copa do Mundo de Esgrima.

Mais em Esgrima