Siga o OTD

Esgrima

Brasil termina em 22º por equipes na etapa da Copa do Mundo

Equipe brasileira perde para a Alemanha, por 45 a 31, na primeira rodada e termina etapa de Barcelona entre as 22 melhores

Bia Bulcão é eliminada na primeira rodada da etapa de Argel
Divulgação

Depois do bom resultado de Nathalie Moellhausen no individual, o Brasil participou da disputa por equipes da etapa de Barcelona da Copa do Mundo de espada feminina, neste domingo (10). No duelo com a Alemanha, a equipe brasileira formada por Nathalie Moellhausen, Amanda Netto Simeão e Victoria Vizeu acabou sendo superada por 45 a 31.

Pela primeira rodada da etapa de Barcelona da Copa do Mundo de Espada, o Brasil teve um confronto difícil contra a Alemanha, na manhã deste domingo. Abrindo os duelos do dia, Amanda Netto Simeão enfrentou Alexandra Ehler. No combate, a brasileira conseguiu fazer jogo duro, mas acabou sendo derrotada por 5 a 3. Na sequência, Victoria Vizeu teve pela frente Akexandra Ndolo e, apesar de tentar, a esgrimista brasileira acabou sendo dominada e saiu derrotada por 5 a 1.

No terceiro duelo da série, Nathalie Moellhausen teve como adversária Beate Christmann. A melhor atleta brasileira na etapa de Barcelona conseguiu manter o nível de apresentação do individual no torneio por equipes, mas acabou derrotada por 4 a 3. Na sequência Victoria Vizeu teve pela frente Alexandra Ehler. A representante do Brasil teve mais um combate equilibrado, mas outra vez foi superada, agora por 6 a 4.

Em seu segundo duelo do dia, Amanda Netto Simeão teve Beate Christmann como oponente. Desta vez, a alemã foi dominante na maior parte do confronto, fechando o combate em 5 a 2. Nathalie Moellhausen voltou a competir contra Alexandra Ndolo, desta vez a brasileira conseguiu mais toques com a espada na adversária e pela primeira vez no dia a equipe verde e amarela não foi derrotada, com o confronto acabando empatado em 5 a 5.

Na sequência do confronto contra a Alemanha, foi a vez de Victoria Vizeu enfrentar Beate Christmann. Embalada pelo bom resultado de sua compatriota, a brasileira conseguiu ter o seu melhor duelo do dia, terminando com mais um empate em 5 a 5.

Fechando sua participação na chave de equipes, Nathalie Moellhausen enfrentou Ricarda Multerer e conseguiu o melhor resultado do Brasil na série. Fazendo um combate equilibrado desde o início, a brasileira se sobressaiu na reta final e venceu a adversária por 6 a 5, dando a única vitória do dia para a Seleção Brasileira.

Fechando a participação verde e amarela na disputa por equipes da etapa de Barcelona da Copa do Mundo de espada feminina, Amanda Netto Simeão enfrentou Alexandra Ndolo. No combate, mais uma vez, a esgrimista europeia se impôs e acabou saindo com o triunfo por 5 a 2, fechando a série entre Brasil e Alemanha com vitória alemã por 45 a 31.

Mais em Esgrima