Siga o OTD

Esgrima

No mata-mata, Emanuela cai na primeira rodada em Dijon

Emanuela Grota avançou na etapa de Dijon da Copa do Mundo de espada na centéssima colocação. Ela, entretanto, caiu para a norte-americana Amanda Pirkowski. Carolina Polo, por sua vez, ficou na 125ª colocação na primeira fase.

Foto: Reprodução/Facebook

Na etapa de Dijon da Copa do Mundo de espada feminina junior, Emanuela venceu, neste sábado (16), dois embates na luta por uma vaga na chave principal. Com o resultado, a brasileira classificou na centéssima colocação, mas acabou caindo, na primeira rodada, diante da norte-americana Amanda Pirkowski, por 15/7.

Antes disso, para avançar, ela venceu a belga Ellen de Landtsheer, por 5 a 4, e a hungra Dora Kazar, por 5 a 2. Emanuela, entretanto, foi derrotada pela italiana Agata Alberta Grasso, pela francesa Emma Lauvray e pela espanhola Paula de La Pena, ambas por 5 a 1. A brasileira também sofreu revés diante de Karoliine Loit,da Estônia, por 5 a 3.

Carolina Polo, por sua vez, terminou a primeira fase na 125ª colocação – de 133 esgrimistas. Ela foi superada em três duelos por 5 a 0. Os resultados vieram diante da italiana Emilia Rossatti, da tcheca Veronika Bieleszova e da alemã Helena Lentz. Ela também caiu para a britânica Laura Sheffield, por 5 a 4, e para Kinga Dekany, da Hungria, por 5 a 3. Polo levou a melhor diante da francesa Carla Daurat.

Fabrizio e Noriega também caem

Já na Etapa de Bale, da Copa do Mundo de espada masculina júnior, nenhum dos dois representantes do verde e amarelo conseguiram classificação. Fabrizio Lazaroto venceu dois duelos. Ele superou o venezuelano Diego Pulido, por 5 a 1, e o alemão Artur Fischer, por 5 a 3. Ele, entretanto, levou a pior para outros quatro adversários: contra o britânico George Morris (5 a 2),o neozelandês Niels Roubailo (5 a 2), o suíço Jordi Soutullo (5 a 3) e o italiano Federico Guerra (5 a 1).

Lucas Noriega, por sua vez, só venceu uma disputa. Ele superou o alemão Paul Veltrup, por 5 a 3. Sofreu revés contra o australiano Alexander Sells (5 a 3), o suíço Ian Hauri (5 a 3), o russo Igor Korovin (5 a 2), o honconguês Hong Yao (5 a 3) e o belga Nicolas Kemp (5 a 0).

Mais em Esgrima