Siga o OTD

Esgrima

No ponto de ouro, Nathalie Moellhausen perde em Barcelona

Com muita polêmica sobre a juíza do duelo, Nathalie Moellhausen perde no ponto de ouro e termina na 22ª posição na etapa de Barcelona da Copa do Mundo.

Após ser perfeita na estreia pela etapa de Barcelona da Copa do Mundo de espada feminina, Nathalie Moellhausen acabou sendo eliminada em duelo realizado neste sábado (9). Na fase eliminatória de 32 avos e diante da norte-americana Kelley Hurley, a esgrimista brasileira até conseguiu empatar nos segundos finais, mas foi derrotada no ponto de ouro por 13 a 12. Nathalie terminou sua participação na Espanha na 22ª posição.

+CONFIRA OS RESULTADOS DA COMPETIÇÃO

A brasileira chegou a estar perdendo por 11 a 7 e com apenas 1 minuto e 19 segundos para o fim do duelo contra a norte-americana. De maneira sensacional, Nathalie Moellhausen emendou quatro pontos seguidos e empatou no placar. Restavam 30 segundos e qualquer ponto poderia ser decisivo.

Na sequência, a espada da brasileira tocou três vezes no chão e juíza Irine Peikrishvili, da Georgia, deu cartão vermelho como punição. Sendo assim, Kelley Hurley abriu 12 a 11 a nove segundos do fim da disputa. Nathalie Moellhausen partiu para cima e conseguiu empatar novamente, uma tremenda recuperação da brasileira.

Contudo, no ponto de ouro, a norte-americana conseguiu acertar a brasileira, fez 13 a 12 e avançou na etapa de Barcelona da Copa do Mundo de espada feminina. Ao final da disputa, Nathalie e seu técnico reclamaram muito da marcação da juíza.

Mas nem só de derrota foi o dia da esgrimista. Ainda pela fase de 64 avos, Nathalie Moellhausen teve que passar pela francesa Alyia Luty. E passou muito bem, fez 15 a 9 e não deu chances para a francesa. A 22ª posição mostra uma clara ascensão da brasileira na temporada. No GP do Qatar, ela alcançou o 73º lugar.

Etapa de Vancouver da Copa do Mundo de espada masculina

Na espada masculina, dois esgrimistas representaram o Brasil na etapa canadense da Copa do Mundo. Nicolas Ferreira e Richard Grunhauser tiveram participações discretas. O melhor foi Nicolas, que terminou na 91ª colocação entre mais de 190 competidores. Richard terminou na 125ª posição.

Nicolas venceu apenas dois dos seis duelos que fez na fase de grupos. Sendo assim, ele foi para a disputa eliminatória na fase de 128 avos. Pela frente, o italiano Andrea Santarelli. O esgrimista brasileiro surpreendeu e venceu por 15 a 13. Contudo, na fase de 64 avos, ele perdeu para o francês Ronan Gustin pelo placar de 15 a 6.

Por sua vez, Richard venceu três dos seis duelo na fase de grupos e foi derrotado logo na fase de 128 avos. Contra o japonês Masaru Yamada, o brasileiro perdeu pelo placar de 15 a 11.

 

Mais em Esgrima