Siga o OTD

Esgrima

Conheça os campeões do Torneio Nacional do Rio de Esgrima

Competição de esgrima teve os vencedores na disputa de espada e sabre, no naipe masculino, e do florete, no naipe feminino

Divulgação/CBE

O Torneio Nacional Cidade do Rio de Janeiro aconteceu neste sábado (10), com a disputa do espada e sabre, no naipe masculino e do florete, no naipe feminino.

Espada Masculina

Na espada masculina, a vitória, de maneira invicta, foi do esgrimista Athos Scwhantes, da equipe AMK Mestre Kato, do Paraná. Na final, ele superou por 6 a 4, Nicolas Ferreira do Esporte Clube Pinheiros. Athos já havia vencido no ano anterior e conseguiu a nova conquista depois de avançar em cinco jogos no poules e cinco na fase de mata-mata. Ainda houve o bronze de Leopoldo Gulbert e Alexandre Camargo, também da equipe AMK.

Sabre Masculino

No sabre masculino, Bruno Pekelman, do Esporte Clube Pinheiros, se sagrou vencedor. Ele superou na final o esgrimista Enzo Bergamo, do Clube Paulistano, por 15 a 7. O detalhe é que ele avançou no poule com quatro vitórias em cinco jogos, tendo perdido para Rafael Lombardi, que voltou a encontrar na semifinal e venceu. O outro medalhista de bronze foi Enrico Pezzi.

Florete Feminino

Na disputa feminina, Gabriela Cecchini, do Náutico União, ficou com o ouro. Em nove jogos, ela só teve uma derrota no poule e na final venceu Ana Toldo, sua companheira de clube, por 15 a 12. Ficaram com o bronze Mariana Pistoia, também do Náutico União, e Ana Beatriz Bulcão, do Pinheiros.

Ainda neste mês, no dia 24, está marcado o Torneio Nacional Cidade de São Paulo.

Cobri os Jogos Olímpicos Rio 2016. Trabalhei no apoio jornalístico das Copas do Mundo Fifa de 2014 e 2018. Documentarista de "O caminho suave". Outras produções fílmicas: "EstatiCidade", "Marcelo Rezende - contador de histórias", "Sala de estar", "Azul" e "A entrevista". Experiência na área de esporte e política, com passagens pela TV Band, Portal da Band e pelo Jornal Gazeta de Santo Amaro.

Mais em Esgrima