Siga o OTD

Esgrima

Por equipes, florete fica no 18° lugar na etapa de Bonn

Guilherme Toldo, Henrique Marques, Julien Baneux e Heitor Shimbo são derrotados por quarteto húngaro na etapa alemã da Copa do Mundo de esgrima.

Reprodução/Instagram

O quarteto brasileiro do florete masculino foi derrotado pela Hungria logo na série de confrontos válidos pela competição por equipes da etapa alemã de Bonn da Copa do Mundo de esgrima. Neste domingo (11), Guilherme Toldo, Henrique Marques, Julien Baneux e Heitor Shimbo foram superados pelos húngaros e terminaram no 18° lugar.

+ CONFIRA TODOS OS RESULTADOS 

Dos 88 duelos entre os quartetos do Brasil e da Hungria, os europeus levaram a melhor em 45 deles, enquanto os brasileiros só ganharam 33. Balint Matyas, Daniel Kiss, Tamas Meszaros e Daniel Dosa levaram a melhor sobre o quarteto brasileiro e avançaram para a fase de oitavas de final em Bonn.

O resultado é ruim para a seleção brasileira de florete masculino, que busca uma classificação por equipes para Tóquio 2020.

Somente as 16 melhores seleções do mundo irão se garantir nos próximos Jogos Olímpicos. O confronto contra a Hungria era direto pelo 16° lugar do florete mundial, já que o quarteto brasileiro entrou como o 17° melhor ranqueado para a etapa alemã de Bonn da Copa do Mundo de esgrima.

Na competição individual, realizada no último sábado, Guilherme Toldo obteve o melhor resultado entre os brasileiros, ficando 26ª colocação geral entre mais de 230 competidores.

Mais em Esgrima