Siga o OTD

Esgrima

Guilherme Toldo fica entre os 32 melhores na etapa de Bonn

Pela etapa alemã da Copa do Mundo, esgrimista brasileiro perde na fase de 32 avos no florete. Já na espada feminina, Nathalie Moellhausen perde na fase de 64 avos de final na etapa de Tallin, na Estônia

Reprodução/Instagram

Após um excelente dia, quando chegou de forma invicta à fase de 64 avos, Guilherme Toldo acabou derrota na fase de 32 avos da etapa alemã da Copa do Mundo de esgrima, neste sábado (10). No florete masculino, Toldo foi derrotado pelo italiano Andrea Cassara por 15 a 5.

CONFIRA OS RESULTADOS DA ETAPA ALEMÃ

Com a derrota, o brasileiro terminou sua participação em Bonn na 26ª colocação geral entre mais de 230 competidores. Mas antes de ser superado pelo italiano, Guilherme Toldo venceu o egípcio Mohamed Hamza por 15 a 6. Esta vitória garantiu o brasileiro na fase de 32 avos, onde foi derrotado pelo italiano Andrea Cassara.

Contudo, a competição em Bonn ainda não terminou para o Brasil. Guilherme Toldo, Henrique Marques, Julien Baneux e Heitor Shimbo ainda irão competir na disputa por equipes do florete.

Espada feminina

Não muito longe dali, mais precisamente na cidade de Tallin, na Estônia, Nathalie Moellhausen também entrou em ação pela Copa do Mundo de esgrima. Na espada, a brasileira enfrentou Sheng Lin, da China, e acabou derrota por 15 a 13, terminando na 53ª posição entre 257 atletas.

Mais em Esgrima