Siga o OTD

Escalada

Anja Köhler é campeã inédita no Boulder da Copa Sul-Americana

Na final da modalidade Boulder feminino, Anja Köhler levou o Brasil, literalmente, ao topo, com uma chegada em cima da parede na última subida

Na imagem, Anja Köhler durante o esforço de escalar a parede.
Anja Köhler durante o esforço de escalar a parede. Foto: Instagram/ @abee_escalada/ @alidmachado

Neste começo de mês (1 a 3) ocorreu a Copa Sul-Americana de Escalada no Parque Cajuru, em Curitiba. Na modalidade Boulder, Anja Köhler conquistou o título inédito para uma escaladora brasileira no sábado. No dia seguinte, o pódio foi inteiramente nacional, com Rodrigo Hanada, Felipe Ho e Samuel Silva nas três primeiras colocações.

+ Compartilhe no WhatsApp
+ Compartilhe no Telegram

Anja Koehler chegou ao topo da parede e do pódio superando a argentina Valentina Aguado, que era a favorita ao título, e a brasileira Laura Timo, que ficou no terceiro lugar. Primordialmente, Anja teve um grande desempenho, com três tops e quatro zonas. A vitória veio na subida da última parede, pois Valentina tinha dois tops e quatro zonas. Ou seja, Anja, que não alcançou top na segunda parede, tinha dois tops e três zonas e precisava de uma subida perfeita.

Laura Timo levou o bronze com quatro zonas, no entanto, sem top. Entre as finalistas, outra argentina, Zoe Molina teve duas zonas e superou Mariana Hanggi por menos tentativas para esse resultado. Camila Flores ficou em sexto.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

Por outro lado, festa tripla de brasileiros no pódio. Com dois tops e quatro zonas, Rodrigo Hanada foi o grande campeão da etapa. Em seguida, Felipe Ho alcançou um top e quatro zonas para ficar com a medalha de prata. Por fim, Samuel Silva marcou uma zona a menos do que Felipe e, por isso, ficou com o bronze na competição.

O peruano Diego Buscaglia, o argentino Maximo Lorger e o colombiano Gabriel Poveda foram outros finalistas, mas não alcançaram um top, apenas algumas zonas.

Jornalista formado em 2013, mas que atuo desde 2008, quando ingressei na Universidade P. Mackenzie, Trabalhei por seis anos no Diário Lance!. Passei por Punteiro Izquierdo, Surto Olímpico, Torcedores e Secretaria Municipal de Esportes e Lazer de São Paulo. Entrei no OTD em Abril de 2023.

Mais em Escalada