Siga o OTD

Escalada

ABEE define seleção que vai representar o Brasil em 2022

Felipe Ho, Pedro Avelar, Rodrigo Hanada, Laura Timo, Bianca Castro e Mariana Hanggi formam a seleção brasileira de escalada para 2022

Felipe Ho e Bianca Castro têm melhores resultados do Brasil no Mundial de escalada seleção brasileira de escalada
Divulgação/ABEE

A Associação Brasileira de Escalada Esportiva (ABEE) definiu o nome dois seis atletas que vão compor a seleção do país para a disputa dos torneios internacionais de 2022, assim como os três destaques juvenis que receberão recursos da entidade para desenvolver seus talentos.

Felipe Ho, Pedro Avelar e Rodrigo Hanada formam a equipe masculina, enquanto Laura Timo, Bianca Castro e Mariana Hanggi fazem parte da feminina. Os atletas da seleção brasileira recebem suporte da equipe técnica, além de ajuda de custo mensal da ABEE para usarem na sua preparação.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

A seleção brasileira de escalada é formada com base no Ranking de Avaliação, calculado a partir de pontuações dos atletas em competições de Boulder e Guiada, nacionais e internacionais, nos últimos 12 meses.

Além dos seis escolhidos para a seleção brasileira, Iasmin Queiroz, Pedro Henrique Namba e Mateus Belotto foram definidos como os destaques do juvenil, que receberão apoio da ABEE para seguir se desenvolvendo no esporte.

Mais em Escalada