Siga o OTD

Escalada

Seleção adulta e juvenil é convocada para Mundial na Rússia

Brasil será representado por nove atletas no Mundial juvenil e adulto, que será em agosto e setembro, respectivamente. Veja os nomes

Felipe Ho - Mundial de Escalada Esportiva
(Daniel Gajda)

Na quinta-feira (17), a ABEE (Associação Brasileira de Escalada Esportiva) anunciou a convocação da seleção brasileira adulta e juvenil que irá representar o país no Campeonato Mundial de escalada esportiva, em ambas as categorias, que acontece ainda neste ano, na Rússia.

O Campeonato Mundial de escalada juvenil será realizado na cidade russa de Voronezh, entre 21 e 31 de agosto. E, posteriormente, o Campeonato Mundial de escalada adulto terá a capital russa, Moscou, como sede, e vai acontecer entre os dias 15 e 22 de setembro.

+João Victor Teixeira quebra recorde continental durante seletiva paralímpica do atletismo

Para a seleção adulta, foram convocados: Felipe Ho, Thais Makino, Jonas Leffeck e Bianca Castro. Já para a seleção juvenil, foram chamados: Mateus Bellotto, Rodrigo Hanada Mariana Hanggi e Laura Timo. Por fim, Samuel Silva será o único a participar do Mundial em ambas as categorias.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, NO INSTAGRAM E NO FACEBOOK

Além disso, vale ressaltar que os campeonatos mundiais da modalidade marcarão, também, a estreia do novo uniforme do time, com seu novo patrocínio.

Confira abaixo a convocação das seleções adulta e juvenil para o Mundial de escalada:

Mais em Escalada