Siga o OTD

Escalada

Salt Lake receberá duas etapas da Copa do Mundo em 2021

A capital do estado de Utah, nos Estado Unidos, terá dois finais de semana consecutivos de ação em maio de 2021

Salt Lake City receberá duas etapas da Copa do Mundo em 2021
Salt Lake City receberá duas etapas da Copa do Mundo em 2021 ( Daniel Gajda/IFSC)

A Federação Internacional de Escalada (IFSC) e a Federação Americana de Escalada (USC) anunciou que s cidade de Salt Lake City, nos Estados Unidos, receberá duas etapas da Copa do Mundo em maio de 2021.

+Escalada esportiva é aprovada para o Pan de Santiago-2023

A capital do estado de Utah irá receber a Copa do Mundo de Boulder nos dias 21 e 22 de maio – substituindo a antiga etapa inicialmente marcada para Munique, na Alemanha.

Já a Copa do Mundo de Boulder e Velocidade, inicialmente agendada para 11 e 13 de junho de 2021 ocorrerá entre 28 e 30 de maio.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, NO INSTAGRAM E NO FACEBOOK

” Essa é uma grande oportunidade para a IFSC organizar duas etapas da Copa do Mundo em dois finais de semana consecutivos. Nós já começamos a trabalhar com a USC para organizar os percursos nos dias entre as competições, e também já começamos a implementar o plano estratégico do esporte recentemente aprovado pela IFSC.”, afirmou a diretora de esportes da IFSC Silvia Verdolina

Paraescalada

A Federação Americana de Escalada também organizará uma etapa da Copa do mundo em outubro de 2021.

A temporada 2021 da paraescalada esportiva, por sinal, será histórica. A IFSC anunciou que, pela primeira vez, a modalidade terá três etapas da Copa do Mundo.

As etapas serão realizadas em Innsbruck (AUT), Briançon (FRA) e em um local ainda a ser determinado nos Estados Unidos. A novidade é resultado da criação do Comitê de Paraescalada, que vem revolucionando a escalada esportiva.

O anúncio é o segundo grande marco para a paraescalada em menos de uma semana. Em 14 de novembro, a criação de um Comitê da modalidade foi ratificada Assembleia da IFSC.

Sendo assim, 2021 terá quatro eventos da paraescalada. As três etapas da Copa do Mundo e o Mundial, marcado para Moscou, na Rússia, de 15 a 22 de setembro.

Calendário da Copa do Mundo:

1ª – Etapa de Innsbruck (AUT) de 22 a 24 de junho
2ª – Etapa de Briançon (FRA) em 16 de julho
3ª – Etapa dos Estados Unidos de 9 a 10 de outubro (ainda sem sede)

A cidade de Salt Lake City, capital do estado americano de Utah, receberá duas etapas da Copa do Mundo de escalada em maio de 2021
1º Campeonato Brasileiro de paraescalada foi realizado em 2020 (Foto: Carol Coelho)

Mais em Escalada