Siga o OTD

Escalada

Brasileiros param nas oitavas da prova de velocidade

César Grosso e Thais Makino são os melhores no Pan-Americano de Escalada e terminam em 10º e 13º, respectivamente. Classificatória de boulder é nesta sexta

Carol Coelho

Os brasileiros César Grosso e Thais Makino foram eliminados na fase de oitavas de final do Pan-Americano de Escalada Esportiva. Disputado em Guayaquil, no Equador, esta quinta-feira (22) teve as classificatórias e finais da prova de velocidade.

César Grosso terminou na 10ª colocação ao marcar 7.790 segundos na fase de oitavas de final no naipe masculino. Ele havia classificado com este mesmo tempo na fase anterior. Além de César, outros três brasileiros estiveram na prova de velocidade. Jean Ouriques foi 23º (10.080 segundos), Pedro Nicoloso ficou em 24º (10.170 segundos) e Felipe Ho terminou em 27º (10.850 segundos).

Já Thais Makino, que foi a única representante brasileira no feminino, ficou com a 13ª posição, ao marcar 13.440 segundos. Na fase anterior, ela tinha feito até um tempo melhor, ao marcar 13.310 segundos.

Nesta sexta-feira (23), acontece a eliminatória da prova de boulder, na qual todos os atletas brasileiros também seguem na disputa.

Cobri os Jogos Olímpicos Rio 2016. Trabalhei no apoio jornalístico das Copas do Mundo Fifa de 2014 e 2018. Documentarista de "O caminho suave". Outras produções fílmicas: "EstatiCidade", "Marcelo Rezende - contador de histórias", "Sala de estar", "Azul" e "A entrevista". Experiência na área de esporte e política, com passagens pela TV Band, Portal da Band e pelo Jornal Gazeta de Santo Amaro.

Mais em Escalada