Siga o OTD

Escalada

César Grosso vai à final da prova de Boulder no Pan-Americano

Atleta termina na 10ª posição e iniciará a final neste sábado, que também terá os outros brasileiros na classificatória da prova de dificuldade de escalada

Carol Coelho

O Brasil terá um representante na final da prova de boulder no Campeonato Pan-Americano de Escalada. Nesta sexta-feira (23) aconteceu a classificatória em Guaiaquil, no Equador. O brasileiro César Grosso terminou na 10ª colocação e garantiu um lugar na final, que será neste sábado (24).

Em nove tentativas, César Grosso conseguiu chegar ao topo em quatro oportunidades, passando quatro vezes pela agarra de bônus. Assim, ficou garantida a 10ª posição para o brasileiro. Com o resultado, ele será o primeiro a escalar neste sábado.

Além dele, competiram também Jean Ouriques (14º), Pedro Nicolosso (16º) e Felipe Ho Foganholo (18º). No feminino, Thais Makino terminou em 13º e por pouco não conseguiu uma classificação.

Além das finais, este sábado marcará as classificatórias da prova de dificuldade, na qual todos os brasileiros voltam a competir.

Cobri os Jogos Olímpicos Rio 2016. Trabalhei no apoio jornalístico das Copas do Mundo Fifa de 2014 e 2018. Documentarista de "O caminho suave". Outras produções fílmicas: "EstatiCidade", "Marcelo Rezende - contador de histórias", "Sala de estar", "Azul" e "A entrevista". Experiência na área de esporte e política, com passagens pela TV Band, Portal da Band e pelo Jornal Gazeta de Santo Amaro.

Mais em Escalada