Siga o OTD

Dia das Mães

Mães revelam como foi a criação dos filhos atletas

Olimpíada Todo Dia reuniu as mães de Hugo Calderano, Ana Marcela Cunha e Dora Varella para mostrar que, mesmo no meio esportivo, toda mãe é igual

Elas sofrem em arquibancadas, comemoram títulos e choram com derrotas. Mas a verdade é que mães de atletas não são tão diferentes de outras mães. Afinal, estão sempre orgulhosas de seus filhos, torcem pela felicidade deles, dão todo o apoio possível e são sempre muito corujas. Em homenagem ao Dia das Mães, o Olimpíada Todo Dia reuniu as mães de Hugo Calderano, do tênis de mesa, Ana Marcela Cunha, da maratona aquática, e Dora Varella, do skate, para contarem como foi o nascimento de seus filhos e também qual a sensação de terem criado atletas tão especiais. (Assista ao vídeo)

“Meu maior presente foi quando ela nasceu”, contou Ana Patrícia, mãe de Ana Marcela Cunha, fenômeno da maratona aquática. “A maior alegria é ser mãe. Cada coisinha que nós fizemos e que estamos fazendo e podemos fazer vale a pena”, completou.

“O parir é a coisa mais deliciosa do mundo, foi o dia mais feliz da minha vida”, contou Paula Varella sobre o nascimento de Dora Varella, sexta melhor do ranking olímpico da World Skate. ” Ser mãe é instintivo, não tem fórmula”.

Para Elisa Borges, mãe de Hugo Calderano, sexto melhor mesatenista do mundo, o que mais a orgulha é o exemplo que o filho passa para todos.

+ SIGA O OTD NO FACEBOOKINSTAGRAMTWITTER E YOUTUBE

“A maior alegria para mim, mais do que qualquer vitória dele, é ver como ele é visto pelas pessoas como alguém tão especial. Eu não tenho sonho como mãe. O meu sonho é que eles sejam felizes e sejam boas pessoas”, afirmou.

Perspectiva de mãe

Famosos no meio esportivo, os atletas são o orgulho e a felicidade de todas as mães. Cada uma, inclusive, tem a própria visão sobre seus filhos.

“Ana Marcela é a menina mais alegre que eu já vi, não tem problema com ela. É uma menina positiva, que levanta o astral, sempre está conversando e te botando lá em cima. É meu amor lindo”, descreveu Ana Patrícia, com orgulho.

“A Dora é extremamente querida por todos e isso dá muita tranquilidade. É muito responsável, muito focada, muito determinada”, afirmou Paula Varella. “Além de tudo, ela é muito linda também”, acrescentou a mãe babona.

“O Hugo é um cara bom, divertido, alegre, muito tranquilo, muito focado. Sabe o que quer, sabe o que precisa fazer para conseguir o que quer. E acho que, principalmente, ele vive a vida muito bem”, resumiu Elisa Borges.

Sobre sonhos para os filhos dentro e fora do esporte, as mães orgulhosas sabem que criaram suas crianças no caminho certo.

“A felicidade dela é a minha tranquilidade”, resumiu Paula Varella.

“Qualquer mãe quer ver o filho feliz. Quero que ela realize os sonhos, porque se ela realizar, eu realizo os meus”, completou Ana Patrícia sobre a filha Ana Marcela.

Mais em Dia das Mães