Siga o OTD

Coronavírus

Von Miller, estrela da NFL, se recupera do novo coronavírus

Um dos maiores do futebol americano, Von Miller reforçou que até os mais saudáveis como ele são vulneráveis ao vírus

Von Miller NFL coronavírus
Um dos maiores jogadores de futebol americano foi contaminado pelo coronavírus (Instagram/vonmiller)

Astro da National Football League (NFL), principal liga de futebol americano do mundo, Von Miller se tornou mais um atleta a se recuperar do novo coronavírus. O jogador anunciou sua recuperação através de seu twitter na noite da quinta-feira (30).

“Recebi os resultados. Sou “negativo” para a COVID-19,” escreveu Von Miller.

Jogador do Denver Broncos, Von Miller revelou que havia contraído o coronavírus no dia 16 de abril, na tentativa de mostrar aos seus fãs que o vírus pode afetar a qualquer um, até mesmo um jovem, atleta mundial de elite e no auge de sua forma física.

+ CONFIRA LISTA COM ATLETAS CONTAMINADOS PELO CORONAVÍRUS

A contaminação causou preocupação na equipe médica do Denver Broncos pelo fato de ele sofrer de asma. Miller ficou sob os cuidados do time, isolado em quarentena em sua casa em Denver nas últimas duas semanas.

Von Miller, estrela do Denver Broncos, time da NFL, contraiu o Coronavírus e anunciou que conseguiu se recuperar. (Instagram/Von Miller) NBA
Von Miller, estrela do Denver Broncos, time da NFL, contraiu o Coronavírus. (Instagram/vonmiller)

O atleta foi o segundo da NFL a testar positivo para o vírus durante a pandemia que vem assolando o mundo e já infectou mais de três milhões de pessoas, matando mais de 235 mil, segundo um estudo da Universidade John Hopkins.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, NO INSTAGRAM E NO FACEBOOK

Melhor jogador do Super Bowl 50, Von Miller é o atleta americano de mais renome a anunciar que contraiu coronavírus. Em março, o astro da NBA, Kevin Durant, do Brooklyn Nets, também testou positivo.

A parada por completo dos esportes americanos começou quando o jogador Rudy Gobert, do Utah Jazz, contraiu a doença antes de uma partida da NBA diante do Oklahoma City Thunder. O pivô também pediu aos fãs que se cuidem após se recuperar.

Drama de Leandrinho

Campeão da NBA na temporada 2014/15, o ala-armador Leandrinho também sofreu com o novo coronavírus. O jogador revelou ao jornal americano The New York Times que foi infectado após um jogo do seu time, o Minas, pelo Novo Basquete Brasil (NBB).

Para piorar a situação, Leandrinho descobriu que Talita Rocca, sua esposa, grávida de 38 semanas à época e esperando o nascimento da filha cinco dias depois, também havia sido infectada. Como consequência, o jogador não pode acompanhar o parto. Felizmente, Leandrinho e a esposa conseguiram se recuperar; a criança passa bem.

Mais em Coronavírus