Siga o OTD

Beisebol

Pandemia cancela Little League e cerimônia do Hall da Fama

Realizada desde 1947, a World Series da Little League 2020 está cancelada. Assim como a introdução ao Hall da Fama do beisebol, que só será feita em 2021

World Series da Little League é cancelada por causa da pandemia de coronavírus
World Series da Little League é cancelada por causa da pandemia (Facebook/littleleague)

Enquanto a Major League Baseball (MLB) segue sem data para começar a temporada de 2020, a pandemia do novo coronavírus vai cancelando outros eventos. A Little League, liga de softbol e beisebol juvenil, cancelou a sua World Series e a disputa em mais seis divisões, e o Hall da Fama do beisebol não terá cerimônia de introdução.

Tradição rompida

A World Series da Little League é realizada desde de 1947, mas a pandemia falou mais alto. A disputa que reúne as melhores seleções internacionais e as principais equipes estaduais dos Estados Unidos celebraria 74 anos da competição em 2020.

+ Eliminatórias do WBC são adiadas

A Little League tem mais de 180 mil equipes afiliadas ao redor do mundo e realiza competições para crianças de 4 a 16 anos, tanto no softbol quanto no beisebol.

Softbol na Little League
World Series de softbol da Little League é cancelada (Facebook/littleleague)

Stephen Keener, presidente da organização, revelou que “seria irresponsável e impossível trazer equipes e milhares de pessoas de todo o mundo para a comunidade de Williamsport, Pensilvânia, para a realização da World Series.”

+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, NO INSTAGRAM E NO FACEBOOK

Contudo, o mandatário da Little League afirmou que algumas divisões dentro dos EUA podem ter a temporada realizada ainda em 2020, desde que as autoridades locais permitam.

Eternizados em espera

Derek Jeter, Larry Walker e o restante da classe do Hall da Fama do beisebol des 2020 terão que esperar mais um ano por seu grande momento em Cooperstown, cidade que abriga as lendas do esporte e que fica no interior do estado de Nova York. Este será o primeiro ano sem cerimônia de posse desde 1960.

O Hall da Fama cancelou a cerimônia de introdução em 26 de julho por causa da pandemia de coronavírus. A turma será incluída na cerimônia de iniciação do próximo ano – juntamente com novas escolhas – em 25 de julho de 2021.

Derek Jeter, Hall da Fama do beisebol e lenda do New York Yankees, da MLB, terá que esperar um ano para ser introduzido por causa da MLB
Derek Jeter, Hall da Fama do beisebol e lenda do New York Yankees (Facebook/baseballhall)

Esperava-se uma multidão recorde de mais de 70.000 pessoas para homenagear Jeter. O ex-capitão do New York Yankees, que ficou a um voto de ser eleito de forma unânime pela Associação dos Escritores de Beisebol da América.

+ Mesmo com pandemia, Taiwan inicia temporada

MLB no limbo

Programada para começar no último fim de semana de março, a temporada 2020 da MLB está suspensa e sem previsão para ser iniciada por causa da pandemia.

Algumas possibilidades foram consideradas, como inciar a temporada com todas as equipes jogando no Arizona, mas nada foi definido. Enquanto não há um consenso e um planejamento, a MLB autorizou as equipes a decidirem suas próprias políticas para a devolução do dinheiro dos ingressos ou a transformação dos mesmos em crédito.

A medida foi tomada pela MLB após dois fãs do beisebol entrarem na justiça federal americana para terem o dinheiro dos ingressos devolvido.

Mais em Beisebol