Siga o OTD

Coronavírus

Atleta olímpico da Indonésia morre após contrair coronavírus

Lukman Niode testou positivo para o coronavírus dois dias antes de falecer e depois de dois resultados negativos para a doença

Lukman Niode - Coronavírus - Indonésia
Lukman Niode representou a Indonésia em Los Angeles 1984 (Foto: Divulgação/KOI)

Campeão dos Jogos do Sudoeste Asiático na natação e atleta olímpico, Lukman Niode faleceu aos 56 anos em Jacarta, capital da Indonésia, após ser infectado pelo novo coronavírus.

Seu irmão Idrus explicou ao portal Kompas que Lukman testou positivo para o coronavírus dois dias antes de vir a falecer. No entanto, ele já havia testado negativo em duas ocasiões diferentes e em hospitais distintos antes de ter o resultado positivo.

+Confira a lista de atletas contaminados pelo coronavírus

Lukman Niode ganhou ouro nos Jogos do Sudoeste Asiático de 1983 e representou a Indonésia nos Jogos Olímpicos do ano seguinte, em Los Angeles.

“A Indonésia perdeu um de seus maiores atletas de natação que mudou nossa história graças a suas excelentes realizações”, disse Marciano Norman, chefe do Conselho Nacional de Esportes do país, do qual Niode fazia parte, depois de ter se aposentado.

+ SIGA O OTD NO FACEBOOKINSTAGRAMTWITTER E YOUTUBE

“Lamentamos profundamente a morte de Lukman Niode, que foi um dos nossos atletas de maior destaque na natação”, disse o secretário do Ministério da Juventude e Esportes, Gatot S. Dewa Broto.

A Indonésia já registrou 6.760 casos e 590 mortes pelo novo coronavírus.

Mais em Coronavírus