Siga o OTD

COB

Yane Marques anuncia que será candidata à presidência do COB

Através das suas redes sociais, a ex-atleta de pentatlo moderno comunicou sua saída da Comissão de Atletas do Comitê Olímpico do Brasil

Pentatlo Moderno- Yane Marques na Comissão de Mulheres da UIPM
(Luciano Belford/COB)

Yane Marques anunciou que será candidata à presidência do Comitê Olímpico do Brasil (COB). A medalhista de bronze no pentatlo moderno em Londres-2012 se desligou da presidência da Comissão de Atletas do COB, função que exerceu nos últimos anos, para concorrer à eleição.

Se for eleita, Yane Marques será a primeira mulher a presidir o COB na história. Em contato com o Olimpíada Todo Dia, a medalhista olímpica não confirmou quem fará parte de sua chapa. “Ainda estamos construindo essa história”, afirmou.

Anúncio da saída de Yane Marques da Comissão de Atletas do COB

“Ontem me desliguei de todas as funções atribuídas a mim na Comissão de Atletas do Comitê Olímpico do Brasil – CACOB.

Agora é hora de viver um novo desafio, provocado pelos meus colegas da CACOB, que me escolheram para representar os atletas nas eleições do Comitê Olímpico do Brasil, que ocorrerão este ano. A experiência adquirida na Comissão de Atletas me tornou mais capaz e me encorajou a encarar mais essa prova.

Acredito que os atletas brasileiros estão prontos para ter a representação que merecem na tomada de decisões do Movimento Olímpico Brasileiro. E estou pronta para, com a paixão pelo esporte e a minha experiência de vida na gestão, em conjunto com atletas e confederações, entregar o melhor que eu tenho para a evolução do Movimento, agora na condição de gestora.

Com mais de 20 anos dedicados ao esporte, representados na conquista da medalha Olímpica e em todo o meu trabalho enquanto gestora esportiva na Prefeitura da cidade do Recife, bem como em minha participação em comissões que discutem questões fiscais, éticas e estratégicas do esporte olímpico brasileiro, participarei com muito orgulho e gratidão do processo eleitoral deste ano.

Aos meus colegas de Comissão, ao presidente do Comitê Olímpico, Paulo Wanderley, ao seu vice, Marco La Porta, aos membros dos Conselhos de Administração, Ética e Fiscal, membros da Assembleia Geral do COB e colaboradores do COB, muito obrigada”.

Jornalista capixaba formado na PUC-SP e amante dos esportes olímpicos e paralímpicos.

Mais em COB