Siga o OTD

COB

Jogos da Juventude 2021 são cancelados pelo COB por conta da pandemia

Pandemia impede a realização dos Jogos da Juventude, que aconteceria em dezembro e reuniria 5 mil jovens atletas

(William Lucas/COB)

O Comitê Olímpico do Brasil (COB) anunciou nesta segunda-feira (16) o cancelamento dos Jogos da Juventude 2021. A competição, que reúne jovens na faixa dos 15 aos 17 anos de escolas de todo o país aconteceria em dezembro em Aracaju, no Sergipe, não irá acontecer por conta da pandemia de covid-19.

Segundo o comunicado emitido pela entidade, o evento, que já havia sido postergado para dezembro e esperava a participação de cerca de 5 mil atletas, não poderá ser realizado visando zelar pela integridade física e saúde de todos os envolvidos.

+ Pandemia não dá trégua e Paralimpíada de Tóquio será sem público

A edição de 2021 seria a 16ª do evento que já contou com a participação de diversos nomes que se tornaram grandes estrelas do esporte nacional, como Sarah Menezes e Mayra Aguiar, do judô; Hugo Calderano e Bruna Takahashi, do tênis de mesa; Rosângela Santos e Darlan Romani, do atletismo e Etiene Medeiros, da natação.

Jogos da Juventude COB
Jogos da Juventude contempla 15 modalidades e reúne mais de cinco mil jovens atletas (Divulgação/COB)

A competição englobaria a disputa de 15 modalidades: atletismo, badminton, ciclismo, gin. artística, judô, natação, taekwondo, tênis de mesa, vôlei de praia, wrestling e ginástica rítmica, somente no gênero feminino, basquetebol, futsal, handebol e voleibol.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

Confira a nota oficial do COB:

O Comitê Olímpico do Brasil informa sobre o cancelamento da edição de 2021 dos Jogos da Juventude, antes prevista para o mês de dezembro em Aracaju/SE.

Considerando a gravidade da pandemia de COVID-19 e a disseminação de novas cepas do coronavírus, e levando-se em conta também o número elevado de participantes (aproximadamente 5 mil) na faixa etária 15 a 17 anos, o COB entende que deve zelar pela integridade física e saúde de todos os envolvidos. 

A promoção do respeito e dos cuidados com o próximo são valores olímpicos e que devem ser absorvidos pelos milhares de jovens que participariam do evento.

O COB lamenta profundamente a não realização, por motivo de força maior, do evento que ao longo de suas 15 edições ajudou a revelar grandes atletas e formar cidadãos, e agradece toda parceria e empenho do Governo do Estado de Sergipe para a execução desse projeto.

Mais em COB