Siga o OTD

Tóquio 2020

COB tomará medidas sobre uniforme do futebol após a Olimpíada

COB (Comitê Olímpico do Brasil) decide por tomar as medidas cabíveis para a situação após o fim dos Jogos Olímpicos de Tóquio

COB futebol masculino
Foto: Getty Images

Apesar da conquista do bicampeonato olímpico, a seleção masculina de futebol trouxe um problema para o COB (Comitê Olímpico do Brasil). Ao subir no pódio para receber o ouro, os jogadores brasileiros não estavam com o uniforme brasileiro completo para o momento. Os jogadores optaram por um amarrar a blusa na cintura e deixar a mostra a camisa de jogo, que é de outro patrocinador esportivo.

A decisão vai contra o que o COB define para os atletas que estão na Olimpíada e a situação terá desdobramentos. Segundo nota, o Comitê informa que após o fim dos Jogos Olímpicos de Tóquio “tornará públicas as medidas que serão tomadas para preservar os direitos do Movimento Olímpico, dos demais atletas e dos nossos patrocinadores”.

-Beatriz Ferreira é superada por irlandesa e fica com a medalha de prata

A atitude da seleção brasileira masculina de futebol também já repercutiu nas redes sociais. Bruno Fratus, medalhista de bronze nos 50m livre em Tóquio e presente em três edições dos Jogos Olímpicos, se manifestou através do seu twitter.

Reprodução Twitter

+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, NO INSTAGRAM, NO FACEBOOK E NO TIKTOK

Confira a nota do COB na íntegra

O Comitê Olímpico do Brasil repudia a atitude da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) e dos jogadores da seleção de futebol durante a cerimônia de premiação do torneio masculino.

No momento, as energias do Comitê estão totalmente voltadas para a manutenção dos trabalhos que resultaram na melhor participação brasileira na História das Olimpíadas.

Por este motivo, apenas após o encerramento dos Jogos o COB tornará públicas as medidas que serão tomadas para preservar os direitos do Movimento Olímpico, dos demais atletas e dos nossos patrocinadores.

Mais em Tóquio 2020