Siga o OTD

Ciclismo Estrada

Tota Magalhães é 62ª na Vuelta e sobe na classificação geral

Depois de contrarrelógio por equipes, na primeira etapa em conjunto, Tota chegou 30 segundos atrás da vencedora e escalou o pelotão

Na imagem, Tota Magalhães pedalando no meio do pelotão.
Tota Magalhães pedalando no meio do pelotão. Foto: Instagram/ @totamagalhaes

Um grande dia para os esforços de Ana Vitória Magalhães, a Tota. No domingo, a Vuelta a España começou com um contrarrelógio por equipes e o desempenho depende da performance coletiva. Mas, nesta segunda-feira (29), com o pelotão pedalando conjuntamente, Tota fez uma prova perto das líderes. Chegou em 62º lugar, com apenas 30 segundos de desvantagem para a vencedora e escalou 33 posições na classificação geral.

Depois de percorrer 16 km ao lado de suas companheiras da Bepink-Bongioanni, hoje foi dia de medir em que nível Tota está dentro do pelotão de elite do ciclismo de estrada internacional. É uma das três maiores voltas da temporada e conta com nomes de peso, como a holandesa Marianne Vos e a italiana Elisa Longo Borghini.

Assim, a segunda etapa partiu de Buñol e percorreu 118,3 km até Moncófar, com uma montanha de categoria três faltando pouco menos de 30 km. Dessa forma, a vencedora da prova foi a canadense Alison Jackson, de EF Education, com o tempo de 2h51min03. Foi uma chegada apertada, pois 59 ciclistas tiveram o mesmo tempo. Em seguida, Tota cruzou a linha com 2h51min33, em um pequeno corte do pelotão na chegada.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

Então, na classificação geral, a húngara Blanka Vas assumiu a liderança com o tempo acumulado de 3h10min14. Ela tem oito segundos de vantagem para Alison, que assumiu a segunda colocação. Tota saltou da 123ª colocação, pois tinha o mesmo tempo do restante da equipe, para a 90ª posição, com 2min36 a mais no relógio.

A competição continua nesta terça-feira (30) com 130,2 km entre Lucena del Cid e Teruel, em mais uma etapa de baixa montanha.

Jornalista formado em 2013, mas que atuo desde 2008, quando ingressei na Universidade P. Mackenzie, Trabalhei por seis anos no Diário Lance!. Passei por Punteiro Izquierdo, Surto Olímpico, Torcedores e Secretaria Municipal de Esportes e Lazer de São Paulo. Entrei no OTD em Abril de 2023.

Mais em Ciclismo Estrada