Siga o OTD

Ciclismo Estrada

Vinicius Rangel finaliza no pelotão da frente do Brugge-De Panne

Brasileiro finaliza no top-50 da competição realizada na Bélgica, em prova válida pelo World Tour de ciclismo de estrada

Vinicius Rangel Grand Prix de Wallonie - Tour Down Under
(Reprodução/Instagram/@viniciusrangelcosta)

Na disputa do Brugge-De Panne de ciclismo de estrada, na Bélgica, o brasileiro Vinicius Rangel completou a prova junto com o primeiro pelotão e terminou entre os 50 primeiros colocados. O evento é válido pelo World Tour da modalidade, que reúne a elite de atletas de todo o planeta.

Na corrida, Vinicius fechou os quase 199 quilômetros de disputa em 49º, no tempo de 4h22min22s, representando a equipe espanhola do Movistar Team. Quem se sagrou campeão da prova foi o belga Jasper Philipsen, que acabou na primeira colocação em um final muito apertado. Logo depois, o seu compatriota Tim Merlier foi o segundo colocado, enquanto o holandês Danny van Poppel completou o pódio em terceiro.

Nos próximos dias, Vinicius Rangel seguirá na Bélgica para a disputa de outras competições. Na próxima sexta-feira (22), ele entra em ação na 66ª edição do E3 Saxo Classic, prova que possui 207,6 quilômetros de extensão. Depois, no domingo (24), o brasileiro compete no 88º Gent-Wevelgem in Flanders Fields, torneio de um percurso de mais de 250 quilômetros. Já no mês de abril, Vinicius viaja para Itália e Espanha. No dia 15, ele inicia a primeira de cinco etapas do Tour dos Alpes, em território italiano. Por fim, Rangel representará seu time na Volta das Astúrias, brigando pelo título em três corridas.

Jornalista capixaba formado na PUC-SP e amante dos esportes olímpicos e paralímpicos.

Mais em Ciclismo Estrada