Siga o OTD

Ciclismo Estrada

Tota Magalhães cai 15 posições após terceira etapa em Valencia

Na terceira corrida da Volta da Comunidade Valenciana, a ciclista brasileira terminou apenas no 82º lugar

Tota Magalhães descendo escada em bastidores da Volta da Comunidade Valenciana de Ciclismo de Estrada
(Foto: @sprintcyclingagency)

Saldo negativo! Após a realização da terceira etapa da Volta da Comunidade Valenciana de ciclismo de estrada, a brasileira Tota Magalhães perdeu 15 colocações na classificação geral do torneio. Agora, a jovem ciclista voltará para a última corrida neste domingo (18), a partir das 7h16, no horário de Brasília-DF.

Com um desempenho inferior ao conquistado na última sexta-feira (16), Ana Vitória finalizou a terceira prova na 82ª posição. Ela terminou o percurso de 129 quilômetros no tempo de 4h19min11s, mais de 29 minutos acima da marca da campeã da disputa, a neozelandesa Niamh Fisher-Black. Além disso, a melhor colocada do seu time, o BePink – Bongioanni, foi a italiana Monica Trinca Colonel, que acabou no 40º lugar. Na tabela geral, Tota Magalhães ocupa a 79ª colocação.

Fisher-Black, do holandês Team SD Worx, brilhou na etapa e completou o trajeto no tempo de 3h50min04s. Logo depois, a italiana Gaia Realini (Lidl-EUA) finalizou na segunda colocação, enquanto a polonesa Katarzyna Niewiadoma (SRAM Racing-ALE) completou o pódio em terceiro. Mesmo assim, a suíça Marlen Reusser, companheira de equipe da ciclista neozelandesa, continua na liderança geral da Volta da Comunidade Valenciana. Na terceira corrida, ela acabou no quinto lugar.

Neste domingo (18), Tota e as outras competidoras disputarão a última etapa do torneio. Ela ocorrerá entre as cidades de Sagunt e Valencia, onde terá a linha de chegada final. Ao todo, o percurso possui 118 quilômetros de extensão.

Jornalista capixaba formado na PUC-SP e amante dos esportes olímpicos e paralímpicos.

Mais em Ciclismo Estrada