Siga o OTD

Ciclismo Estrada

Vinícius Rangel é 122º lugar após duas etapas do Renewi Tour

Depois de bom início, brasileiro perdeu 54 posições após etapa de desafio de tempo realizada nesta quinta-feira

Na imagem, Vinícius Rangel pedalando na curva da estrada.
Vinícius Rangel pedalando na curva da estrada. Foto: Instagram/ @viniciusrangelcosta

Foi dada a largada na última quarta-feira (23) para mais uma edição do Renewi Tour de ciclismo de estrada. A tradicional corrida acontece pela 19ª vez pelos arredores da Bélgica. Único brasileiro na competição, Vinícius Rangel ocupa atualmente a 122ª colocação depois de dois dias. A competição ainda conta com mais três etapas. 

O primeiro dia da Renewi Tour teve boa participação de Vinícius Rangel. O brasileiro completou os 182,9km iniciais entre os primeiros pelotões e chegou na 67ª colocação. Na etapa, os ciclistas da casa Jasper Philipsen e Tim Merlier brigaram pela liderança até o fim e fizeram dobradinha no pódio. O holandês Olav Kooij ficou com a terceira posição.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

Contudo, a etapa desta quinta-feira acabou não sendo boa para Rangel. Em uma distância de 13,6km do desafio de tempo, ele chegou na 124ª posição. Como o trajeto era curto, a disputa ficou bem equilibrada e o tempo de 16m40s do brasileiro terminou a 1m35 de distância do campeão da etapa. Com 15m05s, o britânico Joshua Tarling subiu ao lugar mais alto do pódio nesta quinta-feira. Os belgas Tim Wellens e Yves Lampaert chegaram logo depois.

+Vinícius Rangel encerra em 55º lugar Tour de Limousin

Dessa forma, Vinícius Rangel conseguiu perder 54 posições na classificação geral entre as duas etapas do Renewi Tour de ciclismo de estrada. A terceira largada acontece nesta sexta-feira (25), com um trajeto de 171,2km. A corrida segue até o domingo (27).

Jornalista recifense formado na Faculdade Boa Viagem, apaixonado por futebol, atletismo, basquete e outros esportes.

Mais em Ciclismo Estrada