Siga o OTD

Ciclismo Estrada

Ana Magalhães encerra La Vuelta Feminina em 81º lugar

A brasileira cresceu durante a competição e conquistou mais cinco pontos no ranking mundial de ciclismo de estrada

Ana Magalhães encerra La Vuelta em 81o lugar

Neste domingo (7) ocorreu a sétima e última etapa da La Vuelta Feminina de ciclismo de estrada 2023, na Espanha. Ana Vitória Magalhães terminou o percurso de Pola de Siero até Lagos de Covadonga (93.7 quilômetros) em 71º lugar. A brasileira começou com mais dificuldades, mas ao longo das etapas ganhou confiança e conseguiu se manter em uma crescente. Na sexta etapa a atleta havia terminado a prova na 92º posição. Com esse resultado, Ana Vitória subiu onze colocações na classificação geral, e finalizou La Volta em 81º lugar.

+ Compartilhe no WhatsApp
+ Compartilhe no Telegram

Na última etapa da competição em solo espanhol, Ana Magalhães, terminou o percurso km em 3h04min59s. O tempo assegurou o 71º lugar entre 127 competidoras. O pódio dessa etapa ficou por conta da holandesa Demi Vollering, com 2h43min02s. Em seguida, o pódio repetiu atletas da sexta etapa. O vice ficou com Gaia Realini (+0min11s), italiana ganhadora da etapa anterior da competição e o bronze foi de Annemiek Van Vleuten (+0min56s), anteriormente vice colocada.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

Na classificação geral da La Vuelta Feminina de ciclismo de estrada, a holandesa Annemiek Van Vleuten foi a grande campeã e ocupou o lugar mais alto do pódio. Em seguida, veio a compatriota Demi Vollering que garantiu o segundo lugar e a italiana Gaia Realini completando as medalhadas.

Próximos passos

A próxima competição que a brasileira Ana Magalhães participará será ‘Mulheres Itzulia’ e terá início no dia 12 de maio, ainda na Espanha. Serão 196 atletas participantes e Tota Magalhães, como também é conhecida, procura subir ainda mais no ranking mundial de ciclismo de estrada. Atualmente, ela ocupa a 365º posição.

Como jornalista e atleta de tiro com arco, me vejo fascinada por contar histórias de como sonhos olímpicos se realizam. Vamos Brasil!

Mais em Ciclismo Estrada